Cidades
Lago Norte comemora 56 anos com programação nas áreas urbana e rural
Esporte e qualidade de vida são o foco das atividades para comemorar os 56 anos de criação do Lago Norte. A programação se inicia na sexta-feira (26) e segue até 24 de setembro. Entre as atividades previstas, estão aulas de tai chi chuan, oficinas de hortas comunitárias, campeonato de bete, entre outras. Haverá também mutirões nos núcleos rurais da região administrativa.
“Queremos estimular o vínculo de comunidade e privilegiar a região”, diz o administrador Marcos Woortmann. O estímulo ocorre em pontos específicos, como no Centro de Atividades, que teve o uso alterado nos últimos anos — de comercial para residencial. “Percebemos que o CA se tornou um bairro dormitório e, por isso, programamos eventos para promover a melhoria da qualidade de vida nessa área.”
Descentralizar os eventos e, com isso, envolver os moradores do Setor de Mansões e dos núcleos rurais é também um dos objetivos da comemoração.
O Lago Norte tem população estimada de 33 mil pessoas, de acordo com a edição mais recente da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), de abril de 2014. O nome original da região era Península Norte, mas, por uma questão de equivalência ao Lago Sul, foi alterado. O Lago Norte é dividido em quadras do lago (QL) e quadras internas (QI), Setor de Mansões Lago Norte, Taquari e núcleos rurais dos córregos do Urubu, do Olhos D’água, do Jerivá, do Palha, do Tamanduá, do Capoeira do Bálsamo, do Torto e do Bananal.