Veículos
JAC T80 e T5 reestilizado chegam ao Brasil no final do ano
A JAC Motors segue tentando recuperar o tempo perdido. Depois de apresentar o T40 CVT no Brasil, a companhia já tem os outros dois lançamentos para 2018 programados. No final de 2018 chegam às lojas o inédito T80 e o T5 reestilizado.
O primeiro é um SUV que na China atende por S7 e tem medidas semelhantes a do Volkswagen Tiguan Allspace. O segundo, que passará a se chamar T50, é o T5 com novo visual.
O T80 terá motor 2.0 turbo, a gasolina, com cerca de 200 cv de potência. Já o T50 vai trocar o motor 1.5 flexível por um 1.6, a gasolina, com duplo comando variável de válvulas (DVVT), o mesmo do T40 CVT.
Esse motor deve ganhar a tecnologia flexível até o final de 2019, ou início de 2020, quando começam as operações da fábrica em Itumbiara (GO) para nacionalização de parte dos produtos da companhia.
Carros elétricos fora dos planos – O presidente da Jac Motors do Brasil, Sergio Habib, disse que a vinda do T40 elétrico, que será feito na China como um Seat para atender a Volkswagen está por ora, fora de questão.
O executivo citou questões tributárias como uma trava para a vinda de um carro elétrico tão pequeno para o País. Segundo ele, mesmo que o Rota 2030 saia e traga a redução de alíquota para elétricos e híbridos, que foi prometida, ainda assim o T40, com todos os encargos, não sairia por menos de R$ 100 mil.