Veículos
JAC lançará picape média para brigar com a Fiat Toro
O sucesso da Fiat Toro inspirou outras marcas a investir no segmento das picapes médias. Uma delas é a chinesa JAC. Ela lançará uma picape movida a diesel no País no fim do primeiro semestre de 2019.
Trata-se da picape que, na China, foi lançada como T6 e, após uma reestilização profunda, passou a ser vendida como Shuailing T8. No Brasil, ela deve ter um nome inédito. Isso porque T6 e T8 foram nomes de dois produtos que a marca comercializou por aqui no passado (um SUV e uma maxivan, respectivamente).
O desenho da picape é marcado por uma grade frontal avantajada, que avança sobre o para-choque, garantindo um ar invocado. As caixas de rodas têm molduras plásticas, no melhor estilo aventureiro. Um santantônio dá personalidade à caçamba, que conta com ganchos laterais para amarração de carga.
A cabine tem visual enxuto, com comandos agrupados em uma espécie de ilha no console central. A central multimídia é similar à do novo SUV T50 e mostra as imagens das câmeras 360 graus. Os bancos são de couro e o desenho do volante mantém aquela vaga inspiração em modelos da Chevrolet.
Motor 2.0 turbodiesel e câmbio manual
Com 5,32 metros de comprimento (ou 6,51 m em uma versão alongada, sem previsão de vinda ao País), a picape pode ter tração 4×2 ou 4×4 com reduzida.
O motor 2.0 turbodiesel gera 138 cv e 32,5 mkgf. A transmissão é manual de seis marchas – não há, por enquanto, opção automática nem mesmo no mercado chinês.
Ainda não há estimativa do preço sugerido da nova picape no País. Mas a JAC aos poucos quer tentar a sorte com modelos de tíquete mais elevado. Tanto é que se prepara para lançar um SUV médio, o T80, por R$ 139.990. Será o carro chinês mais caro do Brasil.