Esportes

Isaquias Queiroz conquista o tão sonhado ouro nas Olimpíadas de Tóquio

em

AFP

Isaquias Queiroz conquistou a medalha de ouro na prova do C1 1000m da canoagem de velocidade nos Jogos de Tóquio 2020. O baiano de 27 anos, que é o atual campeão mundial da distância, reafirmou sua condição de ícone da elite internacional da modalidade.

Agora, o brasileiro soma quatro medalhas olímpicas em sua carreira (o ouro de Tóquio e duas pratas e um bronze da Rio 2016). Foi o único brasileiro em toda a história a conquistar três metais em uma única edição do megaevento. Ele também ostenta 12 pódios em Campeonatos Mundiais (dos quais seis ouros) e quatro em Jogos Pan-Americanos (três ouros).

Com esse pódio em Tóquio, Isaquias Queiroz entra definitivamente na galeria dos gigantes da história olímpica brasileira.

A medalha de prata ficou com o chinês Hao Liu, com o tempo de 4m05s724. O bronze é de Serghei Tarnovschi, da Moldávia, com 4m06s069.

Quinto ouro brasileiro

Essa é a quinta medalha de ouro do Brasil em Tóquio. Antes Ítalo Ferreira, no surfe, Rebeca Andrade, na ginástica, Martine Grael e Kahena Kunze, na vela, e Ana Marcela, na maratona aquática já haviam conquistado o topo do pódio.

Currículo vitorioso

Essa era a conquista que faltava no vitorioso currículo do atleta que tem tudo para se tornar o brasileiro com mais medalhas nas próximas Olimpíadas, em Paris, 2024 – Torben Grael e Robert Scheidt somam cinco e lideram o ranking.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile