Brasil

Instituto Butantan inicia produção de 1 milhão de doses/dia da CoronaVac

em

Andre Borges/EFE

O governo de São Paulo informou nesta quinta-feira (10) que o Instituto Butantan começou a produção da vacina CoronaVac.

Em entrevista coletiva na sede do Butantan, o governador João Doria afirmou que a produção do imunizante em território brasileiro foi iniciada na quarta-feira (9).

“O Instituto Butantan iniciou ontem [quarta-feira], aqui na sua sede, a produção da vacina CoronaVac em São Paulo. Esta é a produção brasileira, do Butantan, com insumos que vieram da Sinovac”, disse o governador.

“Um momento histórico, que orgulha todos nós, brasileiros. O Butantan, mais uma vez, sai à frente começa a produzir no Brasil uma vacina que vai salvar milhões de brasileiros.”

Doria disse, ainda, que o Butantan passará a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, para conseguir atender a demanda de produção da vacina, com 1 milhão de doses diárias. Para isso, serão contratados mais 120 técnicos que se juntarão aos 245 já envolvidos na fabricação do imunizante.

O governador de São Paulo, que nesta semana disse que a vacinação começará no Estado em 25 de janeiro, embora a candidata da vacina ainda não tenha sequer pedido de uso emergencial apresentado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), afirmou que, além de São Paulo, outros 11 Estados e mais 912 municípios entraram em contato com o Butantan com a intenção de adquirir a CoronaVac.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile