Cidades

Inscrições abertas para oficinas do Picasso não Pichava

em

Reprodução/Google Imagens

Os interessados em participar das oficinas do programa Picasso Não Pichava, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP/DF), já podem se inscrever nos locais onde as aulas ocorrem. Poderão participar jovens de 12 a 21 anos, que deverão comparecer aos locais de inscrição com os documentos pessoais. A expectativa é que mais de 700 jovens se inscrevam.

As aulas ocorrem de segunda à quinta-feira, nos turnos matutino e vespertino. No Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), no Recanto das Emas, serão realizadas as oficinas de DJ, audiovisual, música e teatro, que será ofertado pela primeira vez no local. Em Samambaia, as aulas de audiovisual, grafite e DJ ocorrerão no Espaço Imaginário Cultural. Na Casa do Cantador, em Ceilândia, e na Horta Comunitária do Itapoã os jovens poderão praticar capoeira. O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), em Planaltina, irá oferecer oficinas de pintura em tela para pessoas a partir de 12 anos.

As inscrições para a oficina de teatro terão início em data diferente. Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 15 de fevereiro e as aulas irão começar no dia 21 deste mês.

Em dezoito anos, o programa já atendeu mais de 50 mil jovens em situação de vulnerabilidade social. “O objetivo é dar continuidade ao trabalho e aprimorá-lo. Há também a previsão da abertura de novas oficinas em outras regiões do Distrito Federal, como por exemplo, na cidade Estrutural”, ressaltou assessor da Subsecretaria de Segurança Cidadã (Susec), Eliezer Santos.

Inscrições para o Programa Picasso Não Pichava
Até 18 de fevereiro (exceto teatro – 15 a 18 de fevereiro)

  • CEU das Artes
    QR 517, Recanto das Emas
  • Espaço Imaginário Cultural
    QS 103 Conjunto 05 Lote 05, Samambaia Sul
  • Horta Comunitária
    Quadra 378, no Del Lago, Itapoã
  • Casa do Cantador
    Quadra 32 Área Especial G, Ceilândia Sul
  • CEAM
    Jardim Roriz, Área Especial, Entre quadras 1 e 2, Planaltina




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile