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Asa Norte e Sudoeste

Inforno Burger D’Italia: conheça o novo conceito de burger artesanal

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Foto/Imagem: Divulgação


Já pensou em comer um delicioso burger, onde a carne é feita de forma artesanal e o pão é substituído por uma massa de pizza fina, leve e saborosa? Pois acredite, na Inforno Burger D’Itália isso é totalmente possível! O restaurante, em funcionamento desde maio de 2020, tem como proposta unir os melhores cortes com a qualidade e o requinte da culinária italiana em seus produtos.

Feito com um Blend Angus (160g), o hambúrguer da Inforno Burger D’Itália é feito pelo mestre churrasqueiro, que combina cortes em proporções ideais de suculência e sabor. Além disso, a carne foi desenvolvida com exclusividade para o restaurante pela Casa de Carnes Rodrigues, açougue especializado em cortes Angus de qualidade. O burger é servido envolto em uma massa de fermentação natural de 48 horas e assado em forno a lenha napoletano, com temperatura média de 420 graus.

Essa combinação resulta em um produto leve, de sabor incomparável, que pode ser apreciado a qualquer momento do dia sem pesar no estômago. Ao todo, o cardápio do restaurante conta com quatro sabores da novidade, entre eles, um vegetariano. Todos os burgers são acompanhados de chips de batata Asterix ou, caso o cliente prefira, polenta frita (R$ 4,90). Além dos sabores fixos no cardápio, sazonalmente, o chef Rodrigo Melo, inova e cria um sabor especial para compor o menu.

O molho que acompanha o burger também é produzido artesanalmente e são elaborados para combinar com cada produto oferecido na unidade. Além disso, o ketchup servido na casa é feito com pomodoro pelatti italiano e especiarias. Já o famoso molho Aioli é feito direto na casa com mostarda Dijon e pesto.

Como tudo começou

Tão logo a pandemia causada pelo novo coronavírus acometer o Distrito Federal e, por consequência gerar o fechamento dos restaurantes e lanchonetes da capital, os sócios Andrei Prates, Guilherme De Sordi, Rodrigo Melo e Tarso Frota precisaram se reinventar para o novo modelo de negócio: o delivery.

Donos das marcas já consolidadas Cantucci e Grano & Oliva Pizzeria, os empresários perceberam que o momento atual exigia a criação de um novo produto, diferente dos pratos tradicionais e das pizzas servidos nas casas já existentes. Assim surgiu a ideia e o interesse em ofertar um de burger. Mas como fazer?

Consumidor de churrasco e amante de bons cortes há dois anos, o empresário Andrei Prates tomou à frente do negócio. Foi ele que desenvolveu a criação do hambúrguer até chegar na definição da “carne perfeita”. Dele, também, foi a ideia de servir o produto envolto na massa de pizza.

“A gente entendeu que precisar criar algo novo e diferente do que já existia no mercado. Foram semanas de muito estudo, dedicação e frustração também até encontrar a combinação ideal. Fizemos muitos testes até conseguir o formato final. Hoje posso dizer que a união da nosso Blend, com a qualidade da massa de pizza é o grande diferencial da Inforno (em tradução literal “assado”). O resultado entregue para o cliente é uma carne rosada, um burger crocante, suculento, leve e que derrete na boca”, define Prates.

Após perceber que tinham encontrado a combinação ideal, os sócios entenderam que, todo o esforço e inovação, não se tratava apenas de um novo produto, mas sim, uma nova marca: assim nasceu a Inforno Burger D’Itália.

Ainda sem estrutura própria, mas já com planos de expansão, a marca funciona nas instalações da “irmã” Grano & Oliva (CLN 403). Para pedidos via delivery, o atendimento ocorre na unidade da Asa Norte e, também, na Dark Kitchen, no Sudoeste.

Cardápio

Inforno Burger (R$ 37) – hambúrguer com Blend Angus (160g), envolto em massa de fermentação natural de 48 horas, molho aioli, bacon artesanal defumado e queijo prato.

Inforno Di Dante (R$ 37) – hambúrguer com Blend Angus (160g), envolto em massa de fermentação natural de 48 horas, queijo straciatella, tomate confit, rúcula e crispy de cebola.

Inforno Di Magnus (R$ 37) – hambúrguer com Blend Angus (160g), envolto em massa de fermentação natural de 48 horas, queijo cheddar, cebola, caramelizada, bacon artesanal e molho aioli.

Inforno Veggie (R$ 35) – combinado de cogumelos shitake temperados, queijo prato, crispy de cebola e molho aioli envolto em massa de fermentação natural de 48 horas.

Inforno Di Melo – especial do chef (R$ 35) – lombinho assado e cozido lentamente por várias horas com especiarias, envolto em massa de fermentação natural de 48 horas, queijo prato e coleslaw (maionese cítrica americana).

Inforno Burger D’Italia

Unidade (Asa Norte)
CLN 403, Bloco E, Loja 59
De terça a domingo, das 18h às 23h
Pedidos (WhatsApp): (61) 99844-7889

Unidade (Dark Kitchen – Sudoeste)
Apenas delivery
De terça a domingo, das 18h às 23h
Pedidos (WhatsApp): (61) 99642-1016

Atualizado em 12/11/2020 – 21:09.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.

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