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Até o final de maio

Imposto Zero Wine oferece mais de 500 rótulos com até 80% de desconto

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Imposto Zero Wine
Foto/Imagem: Freepik


A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil, está com a campanha “Imposto Zero” no ar, com até 80% de desconto em mais de 500 rótulos do portfólio da marca até o final do mês de maio. A ação celebra o Dia Livre de Impostos e o Dia Nacional do Contribuinte, ambas em 25 de maio, zerando os impostos dos vinhos.

Para ajudar na difícil escolha de qual rótulo colocar no carrinho de compras, diante de tantas opções incríveis de custo-benefício, as sommelières da Wine, Thamirys Schneider, Cibele Siqueira e Marina Bufarah de Souza compartilham conosco a sua wish list. Confira.

“Como welcome drink em algum evento, aperitivo compondo conversas com os amigos, ou sendo aquele vinho refrescante em dias ensolarados, o Esteban Martín D.O.P. Cariñena Chardonnay Macabeo Blanco 2021 será uma escolha perfeita! Elaborado pela Bodegas Esteban Martín, eleita em 2020 a vinícola espanhola mais sustentável pela Lux Life Food & Drink Awards e também premiada pela Academia Aragonesa de Gastronomia como Melhor Vinícola de Aragão 2020, este exemplar une as uvas Chardonnay e Macabeo em um blend aromático, harmonioso e muito refrescante, exatamente o que você precisa para compor seus momentos leves e descontraídos!”, recomenda Thamirys.

Além disso, para quem busca um tinto para surpreender os paladares mais exigentes, a especialista indica o Mosaiko Reserva D.O. Valle de Cachapoal Cabernet Sauvignon 2019. “Um exemplar excêntrico e muito saboroso que faz valer cada gole. A linha Mosaiko – elaborada pela Calyptra, vinícola boutique localizada no Alto Cachapoal, no Chile – é um projeto moderno que mistura 5 lotes diferentes de Cabernet Sauvignon da vinícola, cada um adicionando características diferentes e únicas para alcançar um vinho jovem e representativo da região. Um exemplar fantástico, fácil de beber e pronto para acompanhar qualquer ocasião especial”, explica Thamirys.

Já Cibele Siqueira, reforça que na sua lista não pode faltar um bom espumante! “A minha dica é o Espumante Repu Valle del Bío Bío Brut, um vinho elegante elaborado com as uvas Chardonnay (60%) e Pinot Noir (40%) pelo Método Charmat que ficou entre 45 e 60 dias em contato com as borras para agregar maior complexidade, cremosidade e frescor”, diz. Além disso, essas são uvas de uma região mais fria no Chile, o Valle del Bío Bío, localizada a 500 km ao sul de Santiago, propícia para as variedades da Borgonha como a Chardonnay e, especialmente, Pinot Noir, e que tem se destacado como uma área inovadora e de vinhos de grande elegância e complexidade.

“Outro vinho que não pode faltar na sua adega é um tinto mais estruturado para acompanhar momentos especiais! O Convento Oreja Roble D.O. Ribera del Duero 2020 é daqueles exemplares surpreendentes que conquista os paladares mais exigentes, não à toa recebeu 90 pontos Guía Peñin. Proveniente de vinhedos com mais de 35 anos, este exemplar é elaborado com uvas Tempranillo cuidadosamente selecionadas da D.O. Ribera del Duero. Ficou 4 meses em barricas de carvalho francês para agregar estrutura, corpo e complexidade. O resultado é um vinho intenso, saboroso e complexo nos aromas e sabores, ideal para presentear e surpreender!”, conta Cibele.

Marina Bufarah, também sommelière da Wine, começa pelos rosés. “Os rosés estão entre os vinhos mais versáteis, por se adaptarem tão bem a uma infinidade de pratos, momentos e paladares. Há quem diga que é o estilo preferido dos cervejeiros que iniciam no mundo dos vinhos, sem contar que faz bonito com os pratos mais picantes e difíceis de harmonizar”, afirma. O Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Rosé 2021 é um daqueles rótulos que, segundo a especialista, não pode faltar na adega. “Leve, frutado e refrescante, é um coringa para bons brindes e momentos descontraídos. Pode ser degustado descompromissadamente sozinho, como aperitivo ou ser o protagonista de uma saborosa refeição”, diz.

“Para você que não abre mão de um bom tinto pra chamar de seu, a minha dica é o Tensión La Ribera Cabernet Sauvignon Cabernet Franc 2019, um blend argentino do Valle do Uco, umas das regiões mais promissoras na elaboração de vinhos de altitude, que com seus 12 meses em carvalho francês traz um pouco mais de estrutura e boa complexidade de aromas de sabores”, explica Marina. De acordo com a sommelière, a harmonização deste vinho fica perfeita com as temperaturas mais baixas do outono/inverno, pratos mais estruturados e proteínas mais intensas, como massas ao molho vermelho ou uma picanha bem suculenta.

Sobre a Wine

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 14 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil. A Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine e do app Wine Vinhos, disponível para download na AppStore e Google Play, a empresa possui atualmente 17 lojas físicas no Brasil: quatro unidades na capital paulista, duas no Rio de Janeiro e outras 11 em Ribeirão Preto, Barueri (Alphaville), Campinas, Natal, Fortaleza, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre.

Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

Atualizado em 16/05/2023 – 08:27.

Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.

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