Cidades

IFB abre vagas nas áreas de tecnologia da informação e de serviços

em

Com o uso crescente da tecnologia, o Instituto Federal de Brasília (IFB) abriu vagas para cursos técnicos na modalidade de educação a distância (EaD), por meio do Programa MedioTec. Os cursos são nas áreas de tecnologia da informação, hospedagem e eventos.

No total, são de 1,4 mil vagas e as inscrições vão até 22 de junho. Programação de jogos digitais é uma das novidades da instituição. Com 320 vagas disponíveis, esse curso é oferecido apenas na modalidade a distância.

As vagas serão distribuídas nos nove polos do IFB no Distrito Federal. Os estudantes terão a oportunidade de trabalhar com multimídia, roteirização e desenvolvimento de aplicativos para celulares, entre outros conteúdos.

Para o coordenador-geral de EaD do instituto, Fernando Goulart, essa opção é uma tendência no mercado digital. “Criatividade, inovação e uso de novas tecnologias são uma constante no conteúdo programático desse curso”, explica.

O empreendedorismo, segundo ele, também é um ponto alto. “A questão de estudar a distância acaba levando o aluno a ter uma melhor gestão do seu tempo e maior autonomia para estudar de maneira orientada”, acrescenta.

Ainda na área de tecnologia da informação, o curso de Informática tem 480 vagas disponíveis.

Oportunidades em eventos e hospedagem

A formação profissional na área de prestação de serviços também mereceu atenção nos investimentos do IFB. Os cursos técnicos de eventos e de hospedagem, já ofertados presencialmente, agora poderão ser também a distância.

São 480 vagas para o curso de técnico em eventos e 150 para o de técnico de hospedagem, nos nove polos na modalidade a distância do instituto.

MedioTec

O MedioTec é uma extensão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e tem como objetivo a oferta de formação profissional em tempo integral a estudantes do ensino médio. Os cursos oferecidos terão duração de um ano e meio.

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados na rede pública de ensino, que cursam a segunda (preferencialmente) ou a terceira série do ensino médio. A prioridade é para aqueles em situação de vulnerabilidade e para os beneficiários do programa Bolsa Família.

O MedioTec vai ofertar 82 mil vagas em todo o País. O estudante que participar do programa terá certificação dupla: concluirá os níveis médio e técnico.

Inscrições para os cursos do MedioTec

Até 22 de junho, pelo site da Secretaria de Educação. A pré-inscrição não garante a vaga, uma vez que todos os inscritos passarão por seleção, conforme os critérios do programa

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile