Em Brasília
Hotéis da Rede Windsor oferecem pacotes especiais com ceia para o Réveillon

Para quem pretende celebrar a virada de ano na Capital Federal, as unidades da Rede Windsor, Windsor Plaza Brasilia e Windsor Brasilia, são ótimas opções para aqueles que buscam requinte, sofisticação e muito conforto. Os hotéis oferecem dois tipos de pacotes, com uma ou duas noites e tarifas especiais para o período, incluindo ceias completas preparadas por experientes chefs.
Na primeira opção, o cliente terá direito a uma diária com café da manhã (31/12 a 01/01) + ceia completa de Réveillon. Neste pacote para duas pessoas, em apartamento standard, os valores estão a partir de R$ 1.365.
Já a segunda opção, inclui duas noites com entrada, no dia 30/12, e direito à tradicional feijoada servida todos os sábados, no hotel Windsor Plaza Brasilia, e à ceia, no dia 31. Para duas pessoas, em apartamento standard, os valores estão a partir de R$ 2.065. Os dois pacotes poderão ser parcelados em até 6 vezes sem juros.
Para os hóspedes e clientes que comprarem a Ceia de Réveillon, as duas unidades oferecerão recreação infantil gratuita no espaço Kid´s Club. Os menores de oito anos precisam estar acompanhados de um responsável.
A feijoada – também disponível para os hóspedes que estiverem no hotel Windsor Brasilia –, assinada pelo chef Audemir Antônio, oferece buffet com vários tipos de carnes, saladas e sobremesas. O cliente também terá à disposição o cantinho da Bahia, com acarajé, caldinho de feijão, dadinho de tapioca, cachaça no barril e batidas de limão, coco e maracujá.
Para esperar a grande virada, além de música ao vivo, as ceias dos dois hotéis incluem buffet com um cardápio variado, com deliciosas entradas, saladas, pratos quentes e frios, estação de massas e sobremesas, além do pacote que inclui: água, refrigerantes, sucos e open bar de espumante. As ceias serão servidas das 21h às 2h.
Entre os frios, os destaques são: camarão aos três molhos (beurre blanc, alho-poró e golf); carpaccio de hadoque ao pesto de rúcula; salmão marinado, variedade de saladas, arroz negro com camarões; vinagrete de polvo, lula e batatas; bacalhau com grão de bico e azeitonas, entre outros. Na estação de massas, ravióli; agnolotti; penne e nhoque de abóbora com molhos bolonhesa, frutos do mar, pomodoro e branco.
Para os pratos quentes, as sugestões são: koulibiac de salmão (salmão na massa folhada); cordeiro ao molho de vinho; tornedor de filé mignon ao molho de funghi porcini; bacalhau na parrilla com puxada de cebolas, batatinhas e ovos de codorna no azeite; camarão ao creme gruyère; mousseline de mandioquinha; tomate recheado com ervilhas e bacon; risoto de brie com damascos; legumes ao vapor e arroz com lentilha.
Para fechar, deliciosas sobremesas, como: tiramisù; petit gatêau; profiteroles; tartelete de amoras; trufas recheadas com chocolate meio amargo, nozes e cerejas; rabanada, entre outras delícias.
Para as crianças com idade até 10 anos, a diária será gratuita para as que estiverem acomodadas no mesmo apartamento dos pais. Para a ceia, a gratuidade é até os cinco anos. De cinco a 10 anos, será dado um desconto de 50% do valor total.
Os hotéis Windsor, em Brasília, são reconhecidos pela localização estratégica e excelência no serviço prestado. O Windsor Plaza Brasília, localizado no Setor Hoteleiro Sul, próximo aos principais pontos da cidade – Shopping Pátio Brasil, Esplanada dos Ministérios, Praça das Fontes e ao Parque da Cidade, um dos maiores parques urbanos do mundo -, reúne amplas acomodações, serviço de excelência e alta gastronomia.
Já o Windsor Brasília, na Asa Norte, está a poucos metros do Congresso Nacional, a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Brasília e próximo aos shoppings Conjunto Nacional e Brasília Shopping.
Além disso, os dois hotéis são pet friendly, permitindo aos hóspedes levar um animal de até 5kg por apartamento. São oferecidos tapetinhos, potes para refeição e kit Cidade Limpa.
“Estamos muito felizes em poder comemorar mais uma virada do ano nos hotéis da Rede Windsor, em Brasília. A expectativa é de ocupação total e esperamos proporcionar a todos os clientes uma excelente estada e uma virada de ano inesquecível”, destaca a gerente geral do hotel Windsor Plaza Brasília, Helen Coelho.
Mais informações sobre os pacotes no site da Rede Windsor Hoteis.

3º Ciclo 2025
RenovaDF oferece 2.500 vagas para cursos de qualificação profissional

As inscrições para 2.500 vagas do programa RenovaDF – 3º Ciclo 2025 abrem nesta sexta-feira (4). Os interessados podem se inscrever eletronicamente no portal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF). O período de inscrições segue até 14 de abril. O início das atividades está previsto para 5 de maio.
A iniciativa oferecerá qualificação profissional para a função de auxiliar de manutenção na área da construção civil, abrangendo noções de diversas especialidades, como carpintaria, jardinagem, eletricidade, encanamento, serralheria e alvenaria. O curso terá carga horária mínima de 240 horas, divididas em três etapas de 80 horas, com até 20 horas semanais, ministradas por instituições reconhecidas e experientes na formação e qualificação de mão de obra.
O programa RenovaDF tem como objetivo proporcionar capacitação profissional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal. As atividades são voltadas para pessoas interessadas em aprimorar suas habilidades e aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.
Sobre o programa
O RenovaDF é um programa de qualificação profissional da Sedet-DF, em parceria com a Secretaria de Governo (Segov-DF), que atende às demandas das administrações regionais. Os cursos, de iniciação profissional, são aplicados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) e têm duração de três meses (240 horas), com carga horária diária de quatro horas.
Nesta edição, as aulas ocorrerão no período noturno e incluirão atividades práticas de recuperação dos viadutos da cidade.
Durante o curso, os alunos recebem capacitação presencial com noções básicas de construção civil e, enquanto se qualificam, participam da recuperação de espaços públicos do DF. Além do ensino teórico e prático, os participantes recebem kit uniforme (camiseta, bota, capa de chuva, garrafa d’água, boné e equipamentos de proteção individual), lanche diário, bolsa-benefício no valor de um salário mínimo, auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.
Para mais informações, basta entrar em contato com a Subsecretaria de Qualificação Profissional (SQP) da Sedet, pelo número (61) 99198-8727.
Trilhando o futuro
Brasília é eleita pela 2ª vez a cidade mais sustentável do Centro-Oeste

Capital de todos os brasileiros, Brasília novamente lidera, no Centro-Oeste, o caminho da sustentabilidade, sendo novamente premiada como a cidade detentora dos melhores índices nesta temática. A honraria é conferida às cidades que equilibram o crescimento econômico com as necessidades dos seus cidadãos.
Para chegar ao status dado agora novamente a Brasília, a cidade precisa adotar, como princípio básico, o uso eficiente de recursos naturais (como gestão adequada da água e resíduos), além de um fortalecimento da governança, do consumo responsável, da justiça social e da transformação digital. Tudo isso visando a garantir um futuro melhor para as próximas gerações.
Segundo o secretário-executivo de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF), Wisney Rafael Alves Oliveira, a pontuação de Brasília teve um aumento de 3,45% em relação a 2024, subindo 19 posições no ranqueamento geral. “Nossos índices mais fortes foram relacionados à gestão e ao bem-estar”, pontua.
Ele também lembrou as boas práticas em outras esferas da administração, como a segurança e a área social. “Por isso, é uma honra receber este prêmio”, afirma. “A Bright Cities reconhece que essas boas práticas são resultados de cidades inteligentes”.
Outros destaques
Além de Brasília, outras cidades da região também receberam o reconhecimento, como Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Rio Verde (GO) e Anápolis (GO). Já a classificação nacional é marcada pela predominância de municípios paulistas nas primeiras posições. Barueri lidera a classificação geral, ao lado de São Caetano do Sul, Jundiaí, São Paulo e Santos, que surgem na sequência. A capital paulista está no 14º lugar entre os aglomerados urbanos mais sustentáveis do país.
Divulgado há uma semana, o Ranking de Cidades Sustentáveis 2025 da Bright Cities é baseado nos indicadores da norma ISO 37120 – que define e estabelece metodologias para orientar e medir o desempenho dos serviços da cidade, como oferta de esgoto e água potável e a qualidade de vida.
O ranking leva em consideração um total de 43 indicadores, cobrindo os mais diversos temas, como desenvolvimento econômico, meio ambiente e governança, tornando-se uma importante referência para governos e instituições em todo o país.
Critérios avaliados
A análise na qual Brasília se destacou é baseada em cinco pilares: prosperidade, infraestrutura e serviços básicos, gestão, bem-estar e segurança. O objetivo é divulgar quais municípios possuem melhores práticas e despertar a atenção dos que recebem menor classificação, mostrando que é possível atingir melhores níveis de avaliação.
A Bright Cities é uma plataforma global de diagnóstico para municípios, cuja análise é inspirada nas normas ISO de cidades – assim como os ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem cumpridos até 2030. Os ODSs englobam inúmeras frentes, como a erradicação da pobreza e a melhoria da saúde e bem-estar da população – além da adoção de objetivos como fome zero, igualdade de gênero e água potável e saneamento para todos.
Confira a lista completa das cidades agraciadas.
-
Fim dos alagamentos
Drenar DF: inaugurado o maior sistema de drenagem do Distrito Federal
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2847 pode pagar prêmio de R$ 45 milhões nesta terça (1º/04)
-
Conta de luz
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril de 2025
-
Dra. Loren Nobre
Veja dicas de como prevenir doenças infectocontagiosas na infância
-
Lazer Para Todos
Dia 17 terá gratuidade no transporte, Zoológico e Jardim Botânico
-
Segurança alimentar
Prato Cheio: benefício será ampliado para 18 meses e mais 30 mil famílias
-
Jovens de 14 a 22 anos
Caesb abre 80 vagas para empregados aprendizes edição 2025
-
Brainn
Musculação protege cérebro de idosos contra demência, diz estudo