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Lago Sul e 413 Norte

Happy Hours em rooftops e varandas são boas pedidas para aliviar seca e calor

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Happy Hour Brasília
Foto/Imagem: Davi Fernandes de Freitas


O período de seca em Brasília atinge seu auge no mês de agosto. Com as temperaturas frias ficando mais amenas e o clima seco criando belas paisagens no céu e na vegetação urbana, é a hora de aproveitar uma boa pedida para os momentos de descontração: os rooftops e varandas, espaços abertos em que a gastronomia e um bom drinque ou vinho podem embalar uma vista de cartão-postal da cidade, tornando a experiência ainda mais agradável e acolhedora.

Restaurantes da capital aproveitam o momento para investir na programação dos seus espaços abertos, na decoração, em promoções gastronômicas e na ambientação de suas varandas e rooftops. No Santé Lago, restaurante contemporâneo com vista privilegiada para a orla da Ponte JK, um dos principais cartões-postais de Brasília, o terraço é o cenário ideal para um momento de diversão com os amigos ou um encontro com aquela pessoa especial. Já no Santé 13, na 413 Norte, uma varanda com jardim forma um clima aconchegante entre árvores e plantas para relaxar, tanto ao pôr-do-sol quanto à noite, à meia-luz, em uma atmosfera intimista.

Os restaurantes possuem o Happy Time, momento do dia com drinques da casa a preços diferenciados, com drinques com 50% de desconto, e pratos ou petiscos servidos especialmente durante o período. O Happy Time acontece no Santé Lago e no Santé 13 de terça a sexta-feira das 16h às 19h, e sábado das 16h às 18h. Os petiscos e acompanhamentos são criações do chef Divino Barbosa, que assina o cardápio das casas, com referências brasileiras temperadas a um toque especial de diferentes partes do mundo, com pratos criados para o happy hour.

Uma dica é o Mignon acebolado com palitos de mandioca crocantes (R$ 42), saboroso petisco com referências bem brasileiras. Para quem prefere um acompanhamento vindo do mar, as Croquetas de Bacalhau (R$ 34) saborizadas com manteiga de garrafa e recheio de queijo cremoso, e a Robata de Peixe (R$ 18) com abobrinha italiana, pimentão vermelho, cebola roxa e farofa. A Robata Vegana (R$ 12), com abobrinha italiana, berinjela, pimentão, cebola roxa e farofa, pode ser uma boa pedida para aqueles que não querem ou não podem comer carne.

Nos drinques, as receitas clássicas refrescantes são a aposta da casa para o período: os queridinhos Moscow Mule (R$ 15), Aperol Spritz (R$ 14) e Mojito (R$ 12). Para os amantes da boa cerveja, o menu oferece balde com três long necks Stella Artois saindo ao valor de duas (R$ 36). O valor do balde permanece inclusive aos domingos no Santé Lago.

Com ambiente moderno, intimista e aconchegante, as casas Santé firmaram-se como pontos de encontro para diversas ocasiões, seja para um encontro com amigos, casais ou com a família. As casas preocupam-se em cumprir estritamente todas as medidas de segurança exigidas pelos órgãos de saúde e autoridades sanitárias.

Atualizado em 19/08/2021 – 16:53.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.

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