Governo do DF poderá pegar empréstimos internacionais para captação de água

Cidades

Governo do DF poderá pegar empréstimos internacionais para captação de água

em

Franci Moraes

Aprovado por três comissões, na manhã desta terça-feira (17), o projeto (PL nº 1762/2017) que autoriza o Executivo a contratar operação de crédito com bancos internacionais até o valor de US$ 41,1 milhões de dólares para financiar a implantação do Programa Brasília Capital das Águas. Além de bancos internacionais, também estão autorizadas as instituições financeiras internacionais, organismo multilaterais e bilaterais. As operações podem ser feitas com ou sem garantia da União.

O texto foi aprovado na íntegra pelas comissões de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCMAT).  A matéria segue agora para plenário.

Crise hídrica – O Executivo alega que o objetivo do programa é o desenvolvimento sustentável no enfrentamento à grave crise hídrica do DF. Lembra ainda que no ano passado a barragem do Rio Descoberto, responsável pelo abastecimento de 67% da população do DF, apresentou o menor nível de sua história. A Secretaria de Planejamento, Gestão e Orçamento do DF especifica, entre os organismos internacionais, a contratação com o Fundo Financeiro de Desenvolvimento da Bacia do Prata (FONPLATA) ou com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile