Sem açúcar
Gelato de whey protein da Gelatte di Gábi conquista geração saúde de Brasília

Aquela máxima de que alimentos gostosos não podem ser saudáveis acaba de perder lugar na área gastronômica de Brasília. É o que garante a Gelatte di Gábi, gelateria oriunda de São Paulo, que trouxe sua experiência aliada à criatividade e fez nascer o gelato de whey protein. A iguaria, produzida com a linha da Synthax Matrix, surgiu quando a casa identificou uma necessidade latente que não era atendida por nenhum estabelecimento do segmento.
“Num olhar mais atento, percebemos que muitos vêm em nossa loja com roupa de academia, por ter algumas na nossa região, e pelo entorno ser propício à prática de corrida e caminhada. Percebemos que o desejo pelo gelato sem açúcar era uma forma de matar a vontade de comer um doce sem comprometer o resultado dos exercícios. Pensamos em fazer um gelato que não atrapalhasse os resultados do treino, e que fosse além: se tornasse um aliado do treino”, explica um dos proprietários, Bruno Fares.
O alimento, além de matar a vontade de consumir um docinho, se torna um parceiro para quem não quer comprometer os resultados da vida fitness. Produzido com leite de soja, a sobremesa pode ser consumida tranquilamente por quem tem intolerância à lactose.
Usando a criatividade e imaginação, a responsável pela elaboração do gelato, a proprietária Jany Fernandes explica que a receita foi desenvolvida de forma minuciosa e equilibrada, para que haja equilíbrio e acima de tudo cremosidade em sua consistência. “Foi desenvolvida uma receita sem lactose e sem açúcar, para isso usamos leite de soja e para adoçar usamos um produto à base de stévia e acrescentamos um pouco de óleo de coco para que o cliente não sinta um choque térmico no paladar, e claro o principal ingrediente o whey protein, que pode ser de qualquer sabor. Com um balanceamento equilibrado, o nosso cliente vai degustar um produto saboroso, cremoso e acima de tudo de altíssima qualidade”, esclarece.
O gelato de whey protein foi desenvolvido inicialmente com os sabores de chocolate e cookies & cream, disponíveis para encomendas. Para encomendar o gelato de whey protein, o cliente pode entrar em contato pelo Instagram da gelateria ou pelo WhatsApp (61) 98611-8543.

Vista panorâmica
Tivoli Mofarrej São Paulo abre café da manhã para não-hóspedes

Imagine começar o dia com a melhor vista da cidade e saborear um café da manhã de hotel cinco estrelas. No Tivoli Mofarrej São Paulo, isso é possível. Localizado no 23º andar do hotel, o restaurante, que é aberto ao público, oferece um menu repleto de opções deliciosas e sofisticadas, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil.
A panificação do hotel é artesanal, com pães frescos preparados diariamente, incluindo o tradicional pão de queijo brasileiro. Os croissants e pain au chocolat são cuidadosamente assados para atingir a textura perfeita – crocantes por fora e macios por dentro. A variedade inclui ainda bolos caseiros, donuts frescos e delicadas tarteletes doces que adicionam um toque especial à experiência.
Dentre os destaques do menu à la carte estão as omeletes personalizadas com diversos recheios, os clássicos ovos beneditinos, ovos pochê, tapioca, waffles e panquecas. Os visitantes também podem se deliciar com salmão defumado, uma refinada seleção de frios importados e queijos especiais.
Para quem tem restrições alimentares, o café da manhã conta com uma estação completa sem glúten com pães especiais, uma variedade de iogurtes, além de uma seleção criteriosa de frutas frescas da estação e um menu dedicado com opções veganas e vegetarianas, incluindo leites vegetais para as bebidas.
Para completar a experiência, o hotel oferece diversas opções de cafés da marca Nespresso, como cappuccino, latte e iced macchiato, além de chás, água aromatizada, sucos naturais, e, aos finais de semana e feriados, espumante para tornar o momento ainda mais especial.
O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados. Adultos pagam R$ 135 (por pessoa), com taxa de serviço opcional; crianças de 7 a 12 anos, têm 50% de desconto; e crianças com até 6 anos de idade, não pagam. Vale lembrar que, não é necessário reserva prévia e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
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