Cidades

GDF vai propor a criação do Instituto Parque Granja do Torto

em

Divulgação/SEAGRI

O governo do Distrito Federal encaminha nesta quarta-feira (25) Projeto de Lei para a Câmara Legislativa que cria o Instituto Parque Granja do Torto. A assinatura do PL ocorrerá às 15h no Palácio do Buriti. Com foco no desenvolvimento rural, a pasta destaca que o setor produtivo vai ganhar com a mudança. “A criação do Instituto vai incrementar a integração das cadeias produtivas do setor agropecuário e potencializar negócios. Além de atrair mais investimentos, investidores e eventos”, destaca o secretário de agricultura, Argileu Martins.

O objetivo é que, a partir dessa lei, sejam criadas oportunidades de apoio e ações que contribuam para a ampliação e adequada manutenção, operação e implantação de um modelo de gestão capaz de gerar a sustentabilidade econômico-financeira do Instituto. A proposta é que a Granja funcione como serviço social autônomo, onde o Poder Executivo celebrará contrato de gestão, no qual serão estipulados as metas, os prazos as responsabilidades e obrigações.

O Parque é destinado para atividades de bovinocultura, equideocultura, caprinocultura, ovinocultura, apicultura, avicultura, entretenimento, capacitação, exposições e leilões. Com uma área de 74 hectares que recebe mais de 100 mil pessoas por ano em grandes eventos nacionais, é considerado um dos maiores do país.





Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile