Cidades

GDF realiza mega leilão com mais de 197 mil itens, dia 24 de janeiro

em

Dreamstime

A Secretaria de Economia (SEEC) promove um grande leilão de veículos e outros bens no próximo dia 24 de janeiro. No total, 197.350 itens que o Governo do Distrito Federal (GDF) não utiliza mais, chamados de inservíveis, serão vendidos para quem oferecer o melhor valor.

Os objetos a serem leiloados estarão expostos para visitação entre os dias 20 e 23 de janeiro. No dia 24 de janeiro acontece o leilão, que também receberá lances pela internet. Os recursos obtidos com a venda dos lotes retornarão ao caixa do GDF para investimentos em diversas áreas.

Vários objetos como armários, cadeiras, máquinas e equipamentos compõem os 92 lotes do leilão. Destes, 49 são de veículos que não são mais utilizados pelo governo, incluindo ônibus e ambulâncias. Outro destaque do leilão é a grande quantidade de mesas e cadeiras escolares da Secretaria de Educação.

O GDF já substituiu estas por novos móveis e, agora, mais de 70 mil cadeiras formam o lote 78, que inicia o leilão sendo vendido por R$ 10 mil. Os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontram, sem condições de testes para avaliação.

“O objetivo desse leilão é dar a destinação correta para bens que não são mais utilizáveis. Ao invés de serem descartados, podem voltar em investimentos para a população”, destaca o diretor de Patrimônio Mobiliário da Secretaria de Economia, Lúcio Américo Cordeiro.

Os lances podem ser efetuados pessoalmente, no Pátio de Leilões no SOF Norte (Endereço: SOFN Quadra 01, Conjunto A, Lote 08) e também pela internet. Para os lances efetuados online, é necessário fazer um cadastro prévio no site.

No momento em que for arrematado, o comprador deve entregar um cheque no valor do lance ofertado, mais a taxa de 5% do leiloeiro e mais o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre a transação. Caso o vencedor tenha feito o lance online, o pagamento deve ser realizado em até 24h.

O edital do leilão pode ser acessado pelo site do leiloeiro ou retirado na Diretoria de Patrimônio Mobiliário – Ed. Anexo do Buriti, sala 1.600. Informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3414-6230.

Confira a lista de endereços onde estarão expostos os bens deste leilão a partir do dia 20:

  • Lotes nºs 01; 3 a 22: formados por bens móveis inservíveis/ociosos tombados, localizados no SGON Quadra 05 Lote 23 – Asa Norte – Brasília/DF – Diretoria de Gestão da Frota/SEPLAG. Telefone: (61) 3341-1443. Obs.: “Ponto de referência – em frente à TCB”;
  • Lotes nºs 23 a 25: formados por bens móveis inservíveis/ociosos tombados, localizados na CEME – Coordenação de Medicamentos Básicos, SGAS 916, s/n, Asa Sul, em Brasília-DF. Obs.: Ponto de referência – ao lado do Cemitério Campo da Esperança;
  • Lote nº 27: formados por bens móveis inservíveis (Caldeira Hospitalar) tombados, localizados no Hospital Regional de Sobradinho (HRS), Quadra 12, Área Especial, Sobradinho – DF;
  • Lote nº 28: formados por bens móveis inservíveis (Caldeira Hospitalar) tombados, localizados no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), QNC – Área Especial 24, Taguatinga Norte – Taguatinga – DF;
  • Lotes n.ºs 29 a 77: formados por veículos, tratores, máquinas e implementos agrícolas, localizados no SGON Quadra 05 Lote 23 – Asa Norte – Brasília/DF – Diretoria de Gestão da Frota/SEPLAG. Telefone: (61) 3341-1443. Obs: Ponto de referência – em frente à TCB.
  • Lotes n.ºs 78 a 80; 82 a 87: formados por bens móveis inservíveis/ociosos tombados, localizados no SIA SAP Área Especial, Lote E, Unidade 3 – Brasília/DF – Depósito de Bens Inservíveis/SEE. Telefone: (61) 3901-6087. Obs.: Ponto de referência – Rua da CEB;
  • Lotes n.ºs 88 a 92: formados por bens móveis inservíveis/ociosos tombados, localizados no SIA SGAP, Lote 06, Bloco G – Parque de Apoio da SES. Obs.: Ponto de referência – Rua da Caesb.




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile