Esportes
Futebol masculino derrota Espanha por 2×1 e Brasil é bicampeão olímpico
O Brasil venceu a Espanha, no Estádio Internacional de Yokohama, por 2 a 1 e conquistou a medalha de ouro do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste sábado (7). O gol decisivo foi feito por Malcom aos dois minutos do segundo tempo da prorrogação, depois de Matheus Cunha e Oyarzabal marcarem no tempo normal.
Este é o bicampeonato olímpico do futebol masculino do Brasil, que conquistou o inédito ouro da modalidade na Rio 2016 e agora tem apenas um título a menos do que Hungria e Grã-Bretanha e os mesmos dois que Argentina, União Soviética e Uruguai.
Pênalti perdido
Artilheiro das Olimpíadas, Richarlison aparentou nervosismo ao longo da partida. No primeiro tempo, foi o jogador que mais cometeu faltas. Richarlison ainda isolou uma cobrança de pênalti no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0x0.
Os gols
Matheus Cunha balançou as redes aos 46 minutos do primeiro tempo. Numa jogada pela esquerda, Claudinho virou o jogo da esquerda e Daniel Alves recuperou praticamente em cima da linha para servir o camisa 9 dentro da área, com finalização sem defesa. A Espanha conseguiu o empate aos 14 minutos da etapa complementar, numa descida de Soler nas costas de Guilherme Arana em que o cruzamento encontrou Oyarzabal por trás do outro lateral, Daniel Alves.
Aos dois minutos do segundo tempo da prorrogação, Antony iniciou contra-ataque na defesa e lançou Malcom em velocidade. Um dos únicos jogadores descansados do Brasil fintou Eric Garcia e bateu com categoria para fazer o gol da vitória do Brasil.