Cidades

Fórum Mundial da Água 2018 prorroga 2º lote de inscrições

em

Andre Borges/Agência Brasília

O segundo lote de inscrições para o 8º Fórum Mundial da Água terminaria nessa quarta (28), mas foi prorrogado até segunda (5). Os registros podem ser feitos pelo site do evento. Mais de 7,5 mil pessoas de 150 países já confirmaram presença no maior encontro sobre água do planeta, que ocorrerá de 18 a 23 de março em Brasília.

Com participação de mais de dez chefes de Estado, o fórum deverá reunir cerca de 45 mil pessoas. Entre a programação está a Vila Cidadã, espaço de entretenimento e educação gratuito e aberto a toda a população.

O fórum terá mais de 300 sessões temáticas e trará para Brasília os maiores especialistas sobre o tema. Na agenda estão debates relativos a mulheres, indígenas, diversidade, rios urbanos, agricultura familiar, áreas úmidas, saneamento, mudanças climáticas e energia, entre outros.

Os eventos do Fórum Mundial da Água ocorrerão no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os ingressos dão direito à participação da abertura, do encerramento, das sessões do fórum, dos almoços e dos eventos culturais na exposição e na feira.

O que é o Fórum Mundial da Água – Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o fórum foi idealizado para estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos.

Em Brasília, ele é organizado pelo Conselho Mundial da Água, pelo governo local — representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa) — e pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da ANA.

O fórum ocorre a cada três anos e já passou por: Daegu, Coreia do Sul (2015); Marselha, França (2012); Istambul, Turquia (2009); Cidade do México, México (2006); Kyoto, Japão (2003); Haia, Holanda (2000); e Marrakesh, no Marrocos (1997).





Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile