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Alta gastronomia

Explore os sabores da primavera nos melhores restaurantes de Brasília

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Yuca - Santé
Foto/Imagem: Yuca - Santé/Divulgação


A primavera começa no dia 23 de setembro, espalhando seu charme até o dia 22 de dezembro. Nesse espírito envolvente, reservamos para você um roteiro encantador pelas mesas dos restaurantes mais charmosos de Brasília. Com pratos especiais e drinques refrescantes, te convidamos a saborear o melhor da estação mais florida do ano.

Spaghetti Chitarra Nero Con Polpo, Gamberetto & Stracciatella - Solo Ristorante

Spaghetti Chitarra Nero Con Polpo, Gamberetto & Stracciatella – Solo Ristorante/Divulgação

Solo Ristorante

Se você é um entusiasta da autêntica culinária italiana, o Solo Ristorante é um destino imperdível. E agora, com o início da primavera, está aberta a temporada de momentos deliciosos no jardim do restaurante, localizado na área externa da casa. O convite ideal para desfrutar o espetáculo do céu azul, ser acariciado por uma brisa refrescante, apreciar as flores que desabrocham nesta época e, claro, degustar de pratos e drinques especiais.

Quem passar por lá, vai poder se deliciar com dois pratos e duas bebidas de dar água na boca. Sabores exclusivos, cheios de requinte, bem intensos e que vão perfumar o paladar. São eles:

Gamberetto Alla Provenzale com Fettuccine (camarão GG rosa grelhado com alho, ervas frescas, flambado no vinho, tomate concassê e fettuccine artesanal) – R$ 159 (individual)

Spaghetti Chitarra Nero Con Polpo, Gamberetto & Stracciatella (massa fresca feita na casa com tinta de lula, camarão à provençal, tomate concassê, manjericão e stracciatella com raspas de limão) – R$ 119 (individual)

Moscow Mule (vodka Smirnoff, limão, xarope de gengibre e espuma cítrica de gengibre) – R$ 35

Cosmopolitan (vodka Ketel One, suco de limão, suco de cranberry e licor de laranja) – R$ 36

Para quem não é adepto aos drinques alcoólicos, a casa também oferece opções de bebidas sem a iguaria. Destaque para o Mela Verde, super refrescante, feito com maçã verde, gengibre, hortelã, água com gás e gelo (R$ 25) e as sodas Italianas (R$ 22).

Vale destacar que o Solo Ristorante conta com música ao vivo toda semana, às sextas-feiras e aos sábados, sempre a partir das 20h. O couvert custa R$13. Os shows acontecem na parte externa do restaurante.

Haná Restaurante Japonês

Para os amantes da gastronomia oriental, no Haná Restaurante Japonês (408 Sul), a primavera pode ser mais gostosa. Isso porque, a culinária japonesa é conhecida pelo seu frescor. E, já entrando nesse clima de temperatura amena e dias floridos, o restaurante oferece iguarias que levam as frutas, legumes e verduras da estação.

Entre as frutas que fazem parte desse período, está a banana, e no Haná, ela compõe várias receitinhas como, por exemplo, um sushi que consiste em pequenos pedaços de banana empanada e coberta com prestígio. Ou mesmo, o tradicional rolinho de chocolate com banana. Outra opção que faz o mix de agridoce perfeito, é o Jyo com calda de maracujá: essa maravilha é feita com um enrolado de arroz, envolto por uma lâmina de salmão, cream cheese e uma calda especial de fruta tropical.

Entre os legumes e verduras, os destaque vão para os cogumelos, alho-poró e tomates que, na casa, chegam em forma de Jyo de shimeji: feito com tira de salmão envolto no arroz com cream cheese e shimeji por cima. E tem também o Uramaki: feito com gohan (arroz japonês) por fora, alga por dentro, e recheio de tomate cereja, de tomate seco ou mesmo o de alho-poró.

Tanto as opções descritas acima, como as mais de 40 peças de sushis e cerca de 11 pratos quentes, podem ser degustados à vontade no Buffet Light todos os dias, no almoço e jantar pelo valor individual de R$ 94,90.

Outra opção incrível para degustar as iguarias da estação, podem ser encontradas no Rodízio Premium. Nessa modalidade, é possível se deliciar com pratos como as robatas de berinjela, brócolis, couve-flor ou mesmo de queijo coalho com abacaxi. Essas delícias são preparadas em forma de espetinho e, nessa modalidade de rodízio, podem ser solicitadas pelo cliente e levadas à mesa pelo garçom. No Rodízio Premium, é estabelecido o valor individual de R$ 124,90 por pessoa à vontade, diariamente no almoço e jantar. Nele, além dos clientes terem acesso livre ao buffet completo e exposto com pratos frios e quentes, ainda são oferecidas opções de entradas, sashimis, temakis, carpaccios, grelhados e os famosos especiaizinhos, criações feitas pela equipe de s ushimen da casa, que combinam ingredientes frescos e selecionados.

E não para por aí. Para harmonizar, a casa oferece drinques tradicionais e releituras de receitas refrescantes criadas com as frutas da estação. Por lá, o saquê ganha uma nova combinação com a Japarinha: caipirinha de saquê com frutas como abacaxi e caju (R$ 25,90). Para os amantes de Gin, o Orange Tanqueray: gin, água tônica, laranja amassada e gelo (R$ 29,90). E, para finalizar, o Haná Mule: feito com sakê nacional, gengibre batido, limão espremido, pouco açúcar, creme à base de licor de gengibre e limão (R$ 29,90).

Santé 13 e Santé Lago

Para celebrar a chegada da primavera, os restaurantes Santé 13 (localizado na 413 Norte) e Santé Lago (localizado na orla da Ponte JK), se encarregaram de trazer à mesa dos clientes pratos deliciosos, sobremesas de dar água na boca e drinques cheios de sabor com ingredientes da estação.

No ranking dos pratos principais, a boa pedida fica por conta do Yuca, um nhoque de mandioca salteado ao pesto tradicional, sem lactose, com trio de cogumelos e refogado de abobrinha e tomates, que levam legumes da estação. A delícia promete ser uma excelente escolha para quem procura um prato levemente temperado e incrivelmente saboroso para os dias mais ensolarados (R$ 69).

Falando sobre as sobremesas, os destaques vão para duas opções: Infusão de Morango, uma sobremesa fina, com morango, que é cozido com especiarias e um toque de laranja, ganache de chocolate branco e fava de baunilha, decorada com bolo amanteigado torrado (R$ 34) e Cheesecake Oreo, ao estilo New York com massa Oreo e calda de frutas vermelhas (R$ 31).

Para acompanhar as refeições e trazer aquele frescor, as casas também oferecem opções de drinques com frutas que combinam perfeitamente com a estação: Caipirinhas de kiwi ou frutas vermelhas à base de vodka Smirnoff (R$ 26).

Os restaurantes Santé são especializados em gastronomia contemporânea com um toque brasileiro. As duas unidades oferecem um ambiente aconchegante e agradável, perfeito para um almoço, jantar ou happy hour.

Salada John People - New by Dudu Camargo

Salada John People – New by Dudu Camargo/Divulgação

New by Dudu Camargo

Pensando em deixar a sua primavera ainda mais colorida e saborosa, o New by Dudu Camargo – recém inaugurado na QI 11 do Lago Sul – selecionou pratos e bebidas que contam com ingredientes que tem tudo a ver com a estação. O chef, que já passou por 12 casas aqui no Distrito Federal, comanda a parte gastronômica e operacional do restaurante. E o menu tem nomes para lá de criativos. Confira:

Salada John People (verdes, queijo coalho grelhado, doritos, sorvete de tapioca, molhos de laranja, tangerina e maracujá com uma pitadinha de pimenta dedo-de-moça) – R$ 69

Superquadra de legumes (quadrado de arroz de sushi com recheio de cream cheese, crocante por fora e fofuxo por dentro, acompanhado de legumes refogados com molho shoyo e teriaki de cachaça) – R$ 33

Lasanha Miguelito – 2kg (massa, cogumelos refogados, brócolis, queijo emmental, ervas frescas, molho branco, parmesão gratinado) – R$ 212

Itália (filé grelhado e fatiado ao molho de vinho tinto acompanhado de arroz cremoso de brócolis trifásico) – R$ 129

Itamar Franco (pizza feita com molho de tomate fresco, muçarela, abobrinha assada, parmesão e orégano) – R$ 86

Popozuda (pizza feita com molho de tomate fresco, rabada desfiada, coberta de agrião com chips de batata baroa) – R$ 82

Para acompanhar, o restaurante oferece bebidas sem álcool, como: água, sucos naturais, suco de tomate, refrigerantes, soda italiana, energético, água de coco, Schweppes, tônicas e Citrus; e bebidas alcoólicas, como: diversos tipos de whiskies, cervejas, licores, cachaças especiais e premium, Cognac, vinho do Porto e destilados. Além disso, a casa oferece vários drinques diferentes, como: Picasso (vodca, abacaxi, hortelã e raspas de limão) – R$ 38; Dundee (vodca, morango, coco fresco, essência de coco e leite condensado) – R$ 38; Três Patetas (vodca, morango, maracujá e kiwi) – R$ 38.

Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

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