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Detox no organismo

Exagerou no fim de ano? Saiba o que comer após a temporada de festas

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Foto/Imagem: Divulgação


Final de ano é sinônimo de mesa farta, pratos típicos da época e muitos brindes com a família! Para quem exagerou nas celebrações de Natal e Ano Novo, a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, orienta sobre como iniciar 2021 fazendo um detox no organismo.

Segundo a especialista, a principal recomendação é voltar à rotina o quanto antes e consumir alimentos ricos em fibras e antioxidantes, que são fundamentais para reequilibrar o corpo, como frutas, verduras e legumes. De acordo com Renata, esses alimentos podem ser saboreados de forma variada: em saladas, refogados, assados, salada de frutas e, inclusive, in natura.

“O foco deve ser em manter uma boa hidratação, comer alimentos frescos, regular o sono e retomar a prática de atividades físicas”, explica a nutricionista.

Renata ressalta também a importância de incluir na dieta as frutas da estação, como a Pera Williams, que é rica em fibras, potássio, vitaminas A, C, E e do complexo B, e antioxidantes que ajudam na saciedade e no bom funcionamento do organismo. “Para quem retém muito líquido quando sai da rotina, alguns chás podem ajudar, como chá verde, hibiscus e alecrim”, completa.

Durante esse processo de readaptação do corpo, é imprescindível ficar longe do álcool e beber água várias vezes ao dia, de forma fracionada – uma vez que ela elimina as toxinas do organismo e repõe a hidratação, que é tão necessária agora no verão. A nutricionista ainda fala que os chás diuréticos podem ajudar no reequilíbrio do corpo, mas desde que não substituam a água.

Sendo assim, pensando em uma dieta saudável, Renata Guirau selecionou algumas receitas que ajudam a desintoxicar e desinchar o corpo nessa época, confira:

Salada de folhas com pera

  • ½ maço de rúcula baby
  • ½ maço de alface crespa roxa
  • 1 pera fatiada
  • 1 xícara de muçarela de búfala em bolinhas
  • ½ xícara de nozes picadas
  • 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 pitada de sal

Em uma saladeira, acomode as folhas de rúcula e de alface e tempere com o azeite, o vinagre e a pimenta. Em seguida, acomode as fatias de pera, as bolinhas de muçarela cortadas ao meio e finalize com as nozes.

Suco antioxidante vermelho

  • 2 laranjas-pera
  • suco de 1 limão
  • 1 colher de chá de gengibre picado
  • ½ xícara de chá de beterraba ralada
  • 1 colher de sobremesa de linhaça
  • gelo à vontade
  • 300ml de água

Bata tudo no liquidificador e beba, preferencialmente, sem coar.

Sorbet de manga

  • 2 xícaras de manga picada (quanto mais madura, melhor)
  • suco de 1 limão
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado

Bata tudo no liquidificador e leve ao freezer por 2 horas. Retire do freezer e bata a massa levemente com a ajuda de um mixer ou batedeira, para deixar a consistência mais cremosa (se bater demais, ficará líquido!). Sirva em seguida.

Atualizado em 05/01/2021 – 10:46.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.

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