Cidades
Educação oferece 110 vagas em especializações técnicas
A Secretaria de Educação vai abrir inscrição para 110 vagas em especializações técnicas em enfermagem e em educação profissional.
São 40 para o curso de enfermagem em duas turmas: metade no turno matutino e a outra, no vespertino. Em cada uma, reservou-se uma vaga para candidatos com deficiência.
O curso de 450 horas inclui aulas e estágio supervisionado e tem 50% das vagas destinadas para técnicos de enfermagem da Secretaria de Saúde.
As aulas ocorrerão no Centro de Educação Profissional — Escola Técnica de Planaltina (CEP-ETP), no Setor Hospitalar s/n, entre as Avenidas Contorno e Independência.
Já o curso de educação profissional tem 70 vagas em cinco turmas noturnas. Dessas, quatro são para pessoas com deficiência.
São 2,4 mil horas-aula que serão ministradas no Centro Educacional (CEd) 2 do Cruzeiro (Setor de Habitações Coletivas Econômicas Sul, Quadra 805, Lote 2, Área Especial s/n).
As inscrições para os dois devem ser feitas pela internet, no site da Secretaria de Educação, das 8 horas de 23 de maio às 23h59 de 6 de junho.
Para o de enfermagem, é preciso ter 18 anos de idade e apresentar diploma de conclusão do curso técnico. Se o candidato for servidor, deve comprovar com declaração em papel timbrado emitida por chefia imediata.
No caso de educação profissional, a única exigência é que o candidato com deficiência apresente, na secretaria do centro educacional do Cruzeiro, laudo médico emitido nos últimos 12 meses e registre a necessidade no formulário da inscrição.
Se o número de inscrições superar o de vagas, haverá sorteios em 8 de junho para os dois cursos. Do contrário, todos os inscritos poderão se matricular.
Os resultados serão divulgados nos dias dos sorteios no site da secretaria a partir das 18 horas ou nos dias seguintes nos murais do CEP-ETP para o curso de enfermagem e nos do CEd 2 do Cruzeiro para as aulas de educação profissional.