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Refresque-se

É verão! Confira opções de pratos e drinques que são a cara da estação

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Foto/Imagem: Divulgação/Dudu Bar


O verão chegou e com ele as altas temperaturas acabam influenciando na gastronomia. Além de comidinhas mais leves, a temporada também pede muito refresco e hidratação para o corpo. Seja com ou sem álcool, é importante, além de beber bastante água, encontrar uma boa opção de bebida para aliviar o calorão da estação. Aí, a criatividade ganha espaço e os drinques e sucos coloridos conquistam o paladar de todos.

Pensando neste momento, restaurantes do DF selecionaram pratos e opções de bebidas especiais para a temporada. As opções contam com entradinhas, pratos principais, drinques e muito mais. Confira:

Cantucci Osteria

Para quem deseja aproveitar a estação e se reunir com os amigos, no Cantucci Osteria as opções são variadas. No projeto Quarta de Todos, ao degustar um prato principal da casa + R$ 34,50 (trinta e quatro reais e cinquenta centavos), o espumante fica liberado até às 22h.

Para acompanhar ainda mais o Happy Hour, a casa conta com diversas opções de entradas. As sugestões do chef Rodrigo Melo ficam por conta do Brie al Fragole (R$ 29) – queijo brie empanado coberto por compota de morangos ao balsâmico. Acompanha baby rúcula e torradas, a Polenta Arrabiata (R$ 23) – polenta frita, aioli de páprica, ovo frito e presunto de parma ou ainda a Bruschetta (R$ 27) em três sabores: tomatinho confit, queijo e pesto; pasta de queijo , mel e amêndoas e ragout de cogumelos com cebola roxa caramelizada.

Ainda na parte da noite, duas vezes ao mês, o restaurante recebe a Quinta do Jazz, que traz música de qualidade para alegrar ainda mais o ambiente. A agenda de apresentações é divulgada na semana do evento, nas redes sociais do restaurante.

Além disso, o Almoço Executivo (R$ 36) é um dos pontos fortes do restaurante. O cliente sempre encontra três opções de pratos por dia da semana, e uma opção vegetariana no mês. No menu, também há a sugestão do chef com um prato mais elaborado (consultar valor). Já o Menu Completo (R$ 59) é servido em três etapas (entrada premium do mês + prato principal + sobremesa do mês). Os comensais que aderirem a qualquer uma das opções, ainda podem participar do Quartino (R$ 19), que é a possibilidade de harmonizar o prato escolhido com ¼ de vinho (também sugestão do chef).

Dudu Bar

No Dudu Bar, o verão pode ser celebrado com muita promoção e horário especial de funcionamento, o que significa um tempo maior para as pessoas aproveitarem. Após o almoço, de segunda a sábado, das 16h às 19h, o restaurante está com ações especiais. Todos os aperitivos do cardápio ganham desconto de 50%. Além disso, algumas bebidas também estão com valores promocionais. As deliciosas caipiroskas Incrível Hulk e Monalisa, servidas com vodka importada, ficam de R$ 29,90 por R$ 19,90, durante o horário especial.

Já as queridinhas do momento: Gin Tônicas de Maracujá como a Gin Tônica de Capim Santo, também ganham desconto e saem de R$ 29,90 por R$ 19,90. Para quem curte um bom espumante ou vinho, durante o horário especial, a casa oferece a garrafa de Gran Legado, brut ou rosé, por R$ 69 e a garrafa de Dona Valência, Carménère ou Cabernet, por R$ 79,90.

Aos domingos, o restaurante funciona das 12 às 17h. As promoções são válidas por tempo limitado.

Haná

Nesse período, em que as temperaturas são mais altas, a culinária japonesa ganha destaque por oferecer pratos leves, frios e saborosos. Pensando nisso,além do rodízio da casa, tem as novidades do delivery elaboradas pelo gerente do Haná Restaurante Japonês, Raimundo Neto. As novidades são exclusivas para os pedidos feitos via delivery.

O Combo de Verão (a partir de R$ 92,90) conta com 22 peças (com opções variadas de sushi e sashimi) + 1 tataki de salmão, e um refrigerante lata (310ml) a escolha do cliente. E o já conhecido combo Haná Ni (R$ 148,02) que ganhou uma nova versão: agora, ele é acompanhado de duas cervejas long neck, à escolha do cliente e conforme a disponibilidade da casa. O combo Haná Ni conta com 45 peças, sendo 22 sashimis e 23 sushis distribuídos da seguinte forma: 6 niguiri de salmão, 5 niguiri de peixe branco, 4 uramaki, 4 philadelphia, 4 shekemaki.

As novidades são válidas por tempo indeterminado. Os valores podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Ainda na pegada de verão, no Haná, os comensais que forem ao restaurante têm a opção de saborear as Caipisakês (R$ 35) – o drinque é feito com a bebida alcoólica japonesa sakê, açúcar e está disponível nos sabores morango ou kiwi. A casa também oferece caipiroskas (consultar sabores disponíveis), pelo preço de (R$ 18,90 cada) e caipirinha tradicional pelo valor de R$ 15,90.

Atualizado em 14/01/2021 – 13:10.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.

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