303 Sul
Dudu Camargo incrementa cardápio do Dudu Bar com dez novas criações

Julho chega com novidades no Dudu Bar (303 Sul). A casa incrementou o cardápio com dez novas opções. As criações do chef Dudu Camargo incluem pratos principais e estão disponíveis no almoço e no jantar. As novidades estão entre os pratos nas seções tradicionais da casa e também na seção “Você Tem Fome de Que?”, um cardápio de opções executivas com o toque do chef com preços que variam entre R$ 19,90 e R$ 69,90.
No cardápio “Você Tem Fome de Que?”, pratos que agradam a todos os gostos com carnes, frango, massas e peixes. Dentre os lançamentos, o Dudu Pé na Roça, filé de porco grelhado ao molho do campo, com arroz branco e feijão tropeiro (R$ 29,97); O Charuto na Coxa, canelone recheado com ricota, salmão e alho poró, acompanhado de um molho leve de mostarda salpicado de culi de frutas vermelhas (R$ 52,97); e o Charuto Gratinado, canelone recheado de carne moída de pastel com molho leve de queijo gratinado (R$ 34,97).
Para os amantes de frango: Ave que Não Voa, coxa e sobrecoxa de frango assada com ervas, batata, cebola, arroz com brócolis e feijão da casa (R$ 29,97); Gramado e Canela, coxa e sobrecoxa de frango assada com ervas acompanhada de nhoque ao molho sugo da casa (R$ 29,97). Para os comensais apaixonados por carne vermelha, o Tango, filé mignon à milanesa com purê de batatas e mini salada de rúcula (R$ 48,97). Na seção “Caindo na água”, composta por receitas com peixes e frutos do mar, as novidade são o Caiscais, posta de bacalhau confitada no azeite, louro, raspas de limão acompanhada de risoto português (R$ 109,97); e o Lisboa, posta de bacalhau assada com azeite, louro, mini batata, cebola, ovo cozinho, acompanhada de arroz rústico de brócolis.
Já na seção “Acendendo a churrasqueira”, a Crosta da Índia, filé mignon grelhado com redução de vinho do porto e cebola roxa, com crosta de farinha de pão, castanhas, arroz de cogumelos do chef e vinho branco com curry e pimenta (R$ 89,97); e a Paleta sem Pé nem Cabeça, paleta desossada ao molho do assado com creme de sacis, vinho do porto, lascas de cebola acompanhado de risoto de cogumelos e salpicado com geleia de hortelã (R$ 79,97).
O menu contempla diferentes culinárias do mundo, desde as raízes brasileiras da roça até temperos internacionais, com referências italianas, espanholas e portuguesas. Com preços atrativos, a ideia é que os amantes da boa gastronomia possam se deliciar com uma experiência gastronômica com a assinatura do chef Dudu Camargo a pratos exclusivos e individuais com preços reduzidos.
Mas é claro que os clássicos da casa continuam a ser oferecidos, desde a entrada, pratos principais e sobremesas.

Vista panorâmica
Tivoli Mofarrej São Paulo abre café da manhã para não-hóspedes

Imagine começar o dia com a melhor vista da cidade e saborear um café da manhã de hotel cinco estrelas. No Tivoli Mofarrej São Paulo, isso é possível. Localizado no 23º andar do hotel, o restaurante, que é aberto ao público, oferece um menu repleto de opções deliciosas e sofisticadas, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil.
A panificação do hotel é artesanal, com pães frescos preparados diariamente, incluindo o tradicional pão de queijo brasileiro. Os croissants e pain au chocolat são cuidadosamente assados para atingir a textura perfeita – crocantes por fora e macios por dentro. A variedade inclui ainda bolos caseiros, donuts frescos e delicadas tarteletes doces que adicionam um toque especial à experiência.
Dentre os destaques do menu à la carte estão as omeletes personalizadas com diversos recheios, os clássicos ovos beneditinos, ovos pochê, tapioca, waffles e panquecas. Os visitantes também podem se deliciar com salmão defumado, uma refinada seleção de frios importados e queijos especiais.
Para quem tem restrições alimentares, o café da manhã conta com uma estação completa sem glúten com pães especiais, uma variedade de iogurtes, além de uma seleção criteriosa de frutas frescas da estação e um menu dedicado com opções veganas e vegetarianas, incluindo leites vegetais para as bebidas.
Para completar a experiência, o hotel oferece diversas opções de cafés da marca Nespresso, como cappuccino, latte e iced macchiato, além de chás, água aromatizada, sucos naturais, e, aos finais de semana e feriados, espumante para tornar o momento ainda mais especial.
O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados. Adultos pagam R$ 135 (por pessoa), com taxa de serviço opcional; crianças de 7 a 12 anos, têm 50% de desconto; e crianças com até 6 anos de idade, não pagam. Vale lembrar que, não é necessário reserva prévia e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
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