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303 Sul

Dudu Bar retoma tradição italiana e oferece Nhoque da Sorte todo dia 29

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Dudu Bar
Foto/Imagem: Agência Vera360


Você conhece ou já ouviu falar na tradição do Nhoque da Sorte? A simpatia diz que comer nhoque no dia 29 de cada mês, com uma nota de dinheiro pregada embaixo do prato, atrai boa sorte e riqueza. As versões para a tradição são diversas, há quem diga que é preciso comer em pé as sete primeiras unidades da massa, outros apontam que o dinheiro a ser preso no prato pode ser nota ou moeda e há quem prefira seguir um ritual específico: a mesma nota, com o mesmo valor e comendo sempre no mesmo lugar.

Para atrair bons fluídos e energias, o Dudu Bar, localizado na 303 Sul, retorna com a tradição italiana em sua unidade. Agora, todo dia 29 de cada mês, o chef Dudu Camargo oferece o Nhoque da Sorte aos amigos e clientes.

O prato considerado, por muitos, um amuleto da sorte tem nove opções de sabores: Nhoque de ricota com espinafre ao molho pomodoro e manjericão mamute (R$ 44,97); Nhoque de ricota e espinafre e ao molho de gorgonzola, nozes e pêra gratinado (R$ 57,97); Nhoque de batata baroa com molho de capim santo com camarão, leite de coco e lascas de manga com pimenta dedo de moça (R$ 63,97); Nhoque de batata baroa com molho de lascas de bacalhau, tomates cereja, cebolas caramelizadas, azeitonas regado ao azeite de ervas (R$ 63,97); Nhoque de batata doce com molho de carne de panela rústico (R$ 49,97); Nhoque de batata doce com molho de calabresa fresca, erva doce e pomodoro (R$ 48,97); Nhoque de batata ao molho bolonhesa (R$ 45,97); Nhoque de batata ao molho quatro queijos (R$ 45,97) e o Nhoque de batata ao molho misto (R$ 45,97).

Ao pedir o prato de qualquer sabor, o cliente ainda recebe um envelope com notas (sem valor real) do Dudu Bar, nos valores de R$ 10 (dez reais), R$ 20 (vinte reais) e R$ 50 (cinquenta reais). Tudo para que a superstição seja concluída com sucesso.

Nhoque da Sorte

A lenda diz que tudo começou em um dia 29, durante o século IV. Um santo cristão chamado São Pantaleão vagava faminto por um vilarejo italiano à procura de um prato de comida.

Camuflado de andarilho, Pantaleão bateu de porta em porta pedindo alimento. Após muito insistir, uma família o deixou entrar. Mesmo com pouca quantidade de comida, a família dividiu com o estranho a refeição, o que rendeu, exatas, sete unidades de nhoque para cada um dos presentes na mesa. Em troca da gentileza, o santo deixou uma lembrança aos anfitriões: ao recolher os pratos, a família se deu conta da presença de muitas moedas de ouro embaixo de cada louça.

A história se transformou em um ritual que é celebrado em diversos países. Até hoje, famílias realizam a tradição de colocar moedas ou notas embaixo do prato e comer as sete massas. Alguns dizem que o valor deve ser mantido embaixo da louça até o próximo dia 29. Outras pessoas afirmam que a doação aos mais necessitados é a melhor forma de garantir as boas vibrações.

Atualizado em 26/08/2021 – 19:56.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.

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