Cidades

D’stak reforça papel da segurança aquática na prevenção de afogamentos

Published

on

Fred Danin

Novembro marca a chegada do verão e, com ele, a intensificação das atividades aquáticas. É hora de redobrar a atenção e mergulhar na prevenção de afogamentos, especialmente em Brasília, onde o Lago Paranoá exige cuidados redobrados. Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), a cada 90 minutos um brasileiro perde a vida afogado – 5.488 ao ano e uma média de 15 mortes por dia. Dados que ressaltam o afogamento como uma das principais causas de morte entre crianças e jovens, de 1 a 24 anos, e a segunda causa de óbito entre crianças de 1 a 4 anos.

“Aprender a nadar é essencial para a segurança de todos, e quanto mais cedo, melhor”, afirma Wilson Brasil, educador físico e fundador da Academia D’stak. Pioneira no ensino da natação para bebês a partir de 3 meses de vida, a D’stak possui mais de 45 anos de experiência e uma metodologia própria que prioriza o desenvolvimento motor e a segurança dos alunos em um ambiente acolhedor e moderno.

“Acreditamos que a natação, além de promover saúde e bem-estar, é uma ferramenta fundamental na prevenção de afogamentos”, completa Wilson. A academia oferece turmas para todas as idades, desde bebês até adultos, com instrutores qualificados e uma equipe multidisciplinar pronta para atender às necessidades de cada aluno, inclusive aqueles com fobia de água.

Além da natação, a D’stak oferece hidroginástica e musculação, complementando um ciclo de atividades que contribuem para a saúde física e mental.

Novembro é o Mês Nacional da Segurança Aquática no Brasil, um período dedicado a conscientizar a população sobre os perigos do afogamento e promover medidas preventivas para garantir a segurança de todos, especialmente com a chegada do verão e o aumento das atividades aquáticas.





Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile