403 Norte
Dia dos Namorados 2021 no Cantucci Osteria terá menu especial para a data
Celebrado no Brasil em 12 de junho, o Dia dos Namorados é uma data em que o amor é o protagonista. Seja por meio de cartões, declarações ou presentes, os casais apaixonados costumam demonstrar todo o sentimento pelo companheiro.
No DF a data é uma das mais esperadas pelo comércio. Anualmente, o chef Rodrigo Melo aposta em menus ou combos elaborados especialmente para receber a clientela. Em 2021, as opções do Cantucci Osteria incluem desde encomendas para comemorar no conforto do lar, como sugestões para quem deseja visitar o italiano mais charmoso da cidade. Confira:
Para quem deseja ficar em casa, a sugestão é encomendar uma cesta para o(a) amado(a). O kit dos namorados (R$ 299) é composto por entrada para dois (ver cardápio) + prato principal para duas pessoas (ver cardápio) + sobremesa (uma de cada opção do cardápio), uma bebida alcoólica que pode ser vinho tinto: 4 Estaciones Icon Autumn – Malbec – (750ml); vinho branco: 4 Estaciones Icon Summer – Chardonnay – (750ml) ou combo Stella Artois – 2 taças personalizadas pelo artista local + quatro long necks Stella Artois, além de itens para decoração como a cesta térmica, vela e jogo americano.
Cardápio para cesta
Entradas (escolher uma opção)
• Tábua de antepastos – com tomatinhos rama defumados, rúcula ao aceto balsâmico, azeitonas azapas, pasta de queijos, mix de castanhas, uvas, chips de provolone e queijos temperados.
• Fonduta de Brie – com tirinhas de filé, cebola caramelizada e shimeji. Acompanhado de torradas.
Prato Principal (escolher apenas uma opção para duas pessoas)
• Filet al Pistaccio – filé mignon em crosta de pistache em redução de malbec acompanhado de rigatoni gratinado com queijo gruyére.
• Riso al Polpo – arroz de polvo e lula, tomate cereja, ervilha torta, cebola roxa e aioli nero.
• Bacallá Confit – bacalhau ao molho de manteiga noisette com amêndoas. Acompanhado de purê de três batatas e brócolis ao alho.
• Gnocchi Rosso – gnocchi de beterraba, creme de queijo brie, nozes carameladas e brotos.
Sobremesa (vai uma opção de cada)
• Cocada – de forno com leite ninho.
• Cheesecake – de Alpino.
As retiradas serão feitas nos dias 11, 12 e 13, das 10h às 12h (para o almoço) e das 17h às 18h30 (para o jantar). As encomendas deverão ser realizadas até o dia 10 de junho.
Quem optar por celebrar a data na unidade, localizada na 403 Norte, o italiano irá trabalhar com um menu especial para dois (R$ 219 – sem bebida inclusa). Além disso, caso o casal queira antecipar a comemoração, a casa disponibilizará o menu durante três dias: 12 junho, no almoço e no jantar e nos dias 11 e 13 de junho apenas no jantar. Confira o cardápio elaborado pelo chef Rodrigo Melo:
• Boas vindas – shot de Vichyssoise com Crispy de Poró.
Entrada (escolher uma opção)
• Tábua de antepastos – com tomatinhos rama defumados, rúcula ao aceto balsâmico, azeitonas azapas, pasta de queijos, mix de castanhas, uvas, chips de provolone e queijos temperados.
• Fonduta de Brie – com tirinhas de filé, cebola caramelizada e shimeji. Acompanhado de torradas.
Prato Principal (escolher individualmente)
• Filet al Pistaccio – filé mignon em crosta de pistache em redução de malbec acompanhado de rigatoni gratinado com queijo gruyére.
• Riso al Polpo – arroz de polvo e lula, tomate cereja, ervilha torta, cebola roxa e aioli nero.
• Bacallá Confit – bacalhau ao molho de manteiga noisette com amêndoas. Acompanha de purê de três batatas e brócolis ao alho.
• Gnocchi Rosso – gnocchi de beterraba, creme de queijo brie, nozes carameladas e brotos.
Sobremesa (escolher individualmente)
• Cocada – de forno com leite ninho.
• Cheesecake – de Alpino.
• Brownie Gateau – com sorvete de doce de leite e castanhas.
No dia 12 de junho, o restaurante trabalhará, exclusivamente, com reservas antecipadas. Nos dias 11 e 13 será de acordo com a demanda da unidade.
Atualizado em 08/06/2021 – 18:15.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
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