Curta nossa página

LUMAS e Sambar&Love

Dia das Mães: criatividade na hora de presentear para fugir da mesmice

Publicado

Foto/Imagem: Divulgação


Todo ano é a mesma coisa, aquela indecisão na hora de comprar o presente para o Dia das Mães. De acordo com a Fecomércio, 32,40% das pessoas pretendem comprar roupas; 27,75% devem optar por calçados; 17,52% escolherão cosméticos e/ou perfumes. 33,97% dos consumidores disseram que vão sair para comprar os presentes aos sábados. Mas como sair do óbvio e surpreender a mulher da sua vida?

As marcas LUMAS e Sambar&Love lançaram camisetas com estampas que trazem a realidade sobre a maternidade e também demonstram o amor pelas mamães. Os eletrodomésticos que lutem!

A LUMAS, marca lançada no meio de 2020, reforça o empoderamento feminino e é comandada por três mulheres: Laura Christine, Fernanda Sales e Yasmin Franklin. O trio decidiu tirar um sonho antigo do papel, durante a pandemia, de criar uma camiseteria com frases de empoderamento feminino.

“Desde 2014, tinha vontade de montar um negócio de camisetas com frases para despertarem e apoiarem mulheres. E, ano passado, mesmo em meio a crise da pandemia, dei o pontapé inicial. Aproveitamos que o mundo todo estava migrando para o digital, então, o investimento para abrir uma loja caiu bastante. Foi a hora certa”, explica Fernanda, uma das sócias.

Vida real

As camisetas da LUMAS desromantizam a maternidade e trazem a vida real. “Cansada a um passo do surto”, “Ainda não sei o que estou fazendo”, “A mãe está cansada” e “Cadê a mãe dessa criança?” são algumas das estampas.

“O peso da carga da romantização da maternidade uma hora estoura. Mesmo sem querer, este ideal de mulher como mãe acaba oprimindo as mulheres que não querem ser mães por destoarem deste padrão. Além disso, as mães reais se sentem frustradas por não estarem sempre felizes e satisfeitas como as mães das famílias de propaganda de margarina. Não discutir socialmente sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na gestação, no pós-parto e na divisão de tarefas de tutoria dos filhos com os pais, nos dificulta na hora de enxergar a parte difícil da maternidade”, explica Fernanda.

Amor estampado

A Sambar&Love, que reúne mais de 200 mil seguidores nas redes sociais e um número expressivo de clientes no Distrito Federal e Rio de Janeiro, também lançou uma estampa exclusiva para comemorar o Dia das Mães: “Exemplo, amiga, parceira e mãe.”

A confraria nasceu após Ana Paula, de 32 anos, descobrir que estava grávida. No início, eram apenas nove estampas de camisetas com frases de futebol. Hoje, são mais de 400. Entre os clientes clientes estão o craque Neymar e o ator e cantor Thiago Martins.

“Me sentia muito angustiada pois não sabia o que fazer quando terminasse a licença maternidade. Apesar de muito envolvida e ansiosa pela chegada do bebê, não queria abrir mão da rotina imobiliária que vivia desde os 18 anos.”

Foi quando Bruno Rafael teve a ideia de vender camisas pela internet pra que Ana tivesse uma renda e pudesse se dedicar ao filho recém-nascido. O objetivo era que Ana conseguisse vender 1 camisa por dia, atingindo uma meta de aproximadamente R$ 1.500 sem sair de casa e sem ter que deixar o filho pequeno na creche.

“Entre uma troca e outra de fralda, choro, cólica, amamentação e todas dificuldades de uma mãe de primeira viagem, eu usava as madrugadas para dobrar e embalar as camisas para que Bruno, antes de ir para o trabalho, pudesse postar nos Correios”, explica.

Alta nas vendas

O Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista-DF), que representa 30 mil donos de lojas em entrequadras e shoppings, estima que o lucro no comércio deve crescer 2% no Dia das Mães. Em 2020, quando o país sentia os primeiros efeitos econômicos da crise sanitária, os ganhos do setor nacional tiveram queda de 41% na ocasião.

De acordo com uma pesquisa da Federação do Comércio do Distrito Federal do Distrito Federal (Fecomércio-DF) 63,55% dos consumidores entrevistados irão presentear neste Dia das Mães. E a média do valor de cada presente não deverá superar R$ 114,96.

Atualizado em 07/05/2021 – 14:43.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Secretaria de Justiça e Cidadania

Carreta do Na Hora estará em Samambaia nesta sexta (22) e sábado (23)

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Unidade Móvel Na Hora
Foto/Imagem: Divulgação/Sejus-DF

Dois dias de atendimento de serviços prestados por órgãos públicos estarão disponíveis para a comunidade na Unidade Móvel do Na Hora em Samambaia. A carreta estará nesta sexta-feira (22), das 9h às 16h, e no sábado (23), das 9h às 12h, em frente à administração regional da cidade.

A unidade móvel oferece à população serviços do BRB, Caesb, Codhab, Detran-DF, INSS, Neoenergia, Procon-DF, Receita Federal, entre outros. O Na Hora é vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF).

“Essa é a grande oportunidade de a comunidade local resolver as suas pendências ao lado de casa. A Carreta do Na Hora concentra os serviços prestados por órgãos públicos aos cidadãos e isso desburocratiza os serviços. E a Sejus trabalha para isso: facilitar a vida da população do DF. O Na Hora traz agilidade e conforto e prioriza a cidadania”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Lançada em fevereiro de 2022, a unidade móvel do Na Hora já promoveu 34.452 atendimentos à população. Também chamada de Carreta do Na Hora ou Na Hora Móvel, a iniciativa busca facilitar o acesso do cidadão, especialmente daqueles que vivem nas regiões mais distantes e vulneráveis do Distrito Federal, aos serviços de órgãos parceiros.

Atualizado em 21/11/2024 – 14:42.

CONTINUAR LENDO

Nesta sexta (22) e sábado (23)

Terceira edição do Dia do Cidadão chega à Rodoviária do Plano Piloto

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
Dia do Cidadão Defensoria Pública do DF
Foto/Imagem: Lucio Bernardo Jr./Agência Brasília

Em comemoração ao Dia do Cidadão, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) promove atividades nesta sexta-feira (22) e no sábado (23), com o tema Novembro Azul, campanha voltada à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A iniciativa, que está na terceira edição, ocorre na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, das 9h às 16h.

O objetivo é atender homens em situação de risco e vulnerabilidade social, especialmente os desempregados, com dívidas em execução de alimentos, ações de cobrança em geral ou que queiram realizar exames de DNA para reconhecimento da paternidade voluntária. A DPDF também ofertará sessões extrajudiciais de mediação e conciliação para a efetivação do direito de filiação, paternidade e maternidade. Uma das unidades móveis de atendimento itinerante estará no local para dar apoio.

“O Dia do Cidadão promove a integração social ao facilitar o acesso à Justiça e oferecer atendimentos que garantem os direitos básicos da população em situação de vulnerabilidade”, resume o defensor público-geral, Celestino Chupel.

Coordenador da ação, Celso Murilo de Britto lembra que a iniciativa também contribui para a redução do número de processos em tramitação no Judiciário. “Vários casos podem ser resolvidos de forma extrajudicial, por meio da mediação e da conciliação”, aponta. “Da mesma forma, oferecemos o reconhecimento voluntário de paternidade durante o evento”.

Desempregado, o podador de árvores Marco Andrade Araújo, morador do Arapoanga, em Planaltina, esteve na segunda edição do Dia do Cidadão. “Com essa ajuda, os desempregados ganham força para buscar uma vida melhor e mais digna, com mais oportunidades de sustento”, afirma. “É uma forma concreta de inclusão social e de garantir que todos tenham uma chance justa de recomeçar”.

Serviços oferecidos

A ação contará com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), que levará os serviços da Agência do Trabalhador Itinerante, com vagas de emprego, cesta do trabalhador, CTPS Digital e orientações sobre os cursos ofertados pela pasta, o programa Prospera (microcrédito) e seguro-desemprego.

Ainda no campo de trabalho, o Instituto Fecomércio-DF oferecerá oportunidades de inscrição em cursos gratuitos profissionalizantes e materiais informativos. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-DF) oferecerá serviços de orientação do trabalhador, apoio ao trabalhador desempregado e expedição de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) também participa, disponibilizando 30 senhas para o atendimento da população. Por sua vez, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) levará serviços do Na Hora. Por fim, haverá ainda corte de cabelo e barba.

Atualizado em 21/11/2024 – 13:45.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense