DFTrans faz mais um mutirão do Passe Livre no sábado, 30 de julho

Cidades

DFTrans faz mais um mutirão do Passe Livre no sábado, 30 de julho

em

Estudantes que precisam resolver pendências no cadastro do Passe Livre Estudantil e aqueles previamente agendados para buscar o cartão têm mais um fim de semana para acessar o serviço. Um novo mutirão será feito no sábado (30), em cinco postos de atendimento do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans).

Para resolver as pendências, a unidade na Galeria dos Estados funcionará das 8 às 16 horas, enquanto o Na Hora de Taguatinga, o do Gama e o de Ceilândia estarão abertos das 8 às 13 horas. As senhas só serão entregues até as 12h20.

Já para a entrega de cartões, o DFTrans na Rodoviária do Plano Piloto vai receber alunos agendados das 8 às 16 horas.

Horários das unidades do DFTrans nos dias úteis
Este será o quinto mutirão do Passe Livre Estudantil. Somente no último, que ocorreu em 23 de julho, 1.044 pessoas foram recebidas nos postos de Ceilândia, do Gama, de Taguatinga e da Galeria dos Estados. Além disso, na Rodoviária do Plano Piloto, 587 cartões foram entregues.

Os mesmos serviços podem ser acessados durante a semana. No caso de resolução de pendências, o que muda são os horários. O DFTrans na Galeria dos Estados funciona das 8 às 18 horas — são entregues 400 senhas pela manhã e outras conforme a demanda. Os Na Hora de Ceilândia, do Gama e de Taguatinga ficam abertos das 7h30 às 18h30.

O estudante precisa levar os seguintes documentos: CPF; carteira de identidade ou certidão de nascimento; comprovante de endereço; declaração de matrícula; e foto 3×4 colorida recente.

As pendências também podem ser resolvidas pelo site do Passe Livre Estudantil. Os postos de atendimento são destinados, prioritariamente, a quem não tem acesso à internet. Segundo o DFTrans, ainda há 46,5 mil cadastros com algum tipo de problema.

Quanto às entregas de cartão, três listas com data e local para a retirada estão publicadas no site. Novas relações serão divulgadas após novas aprovações de cadastros.

Quem foi contemplado pelo programa será contatado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) — por meio da Central Única de Atendimento ao Cidadão, do governo de Brasília, o 156 — e avisado sobre a disponibilidade do cartão. Além desse canal, o DFTrans envia e-mails. Alguns alunos, no entanto, relataram ter recebido mensagens de texto no celular, mas o DFTrans adverte que não usa esse método para avisos. Qualquer mensagem recebida dessa forma é falsa, e os estudantes devem denunciar pelo número 156.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile