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Bacalhau e comida japonesa

DF: restaurantes sugerem pratos para a Semana Santa via delivery

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Foto/Imagem: Divulgação


No próximo dia 12 de abril é celebrada a Páscoa em todo o país. Na semana que antecede a data é tradição nas famílias o jejum de carne, especialmente, na Sexta-Feira da Paixão, ou popularmente, Sexta-Feira Santa.

Mesmo com o comércio fechado, após determinação do Governo do Distrito Federal, em contenção a disseminação do novo coronavírus, os restaurantes do DF se preparam para a data. Para não deixar ninguém sem o famoso bacalhau ou outros pratos que levam peixe em sua base, algumas unidades irão oferecer as delícias por meio do serviço delivery. Confira algumas opções:

Haná

No Haná Restaurante Japonês a pedida para quem é apaixonado por comida japonesa são os combinados Haná. Confira as opções de combinados de sushis e sashimis:

  • Haná Mi – 45 peças (2 a 3 pessoas) – R$ 133
  • Haná San – 72 peças (3 a 4 pessoas) – R$ 197
  • Haná Yon – 90 peças (4 a 5 pessoas) – R$ 241
  • Haná Go – 118 peças (5 a 6 pessoas) – R$ 303

O restaurante atende pelos aplicativos iFood e Uber Eats e ainda aceita pedidos pelo telefone da casa (61) 3244-9999.

Santé 13

No charmoso Santé 13, localizado na 413 norte, a sugestão do chef Divino Barbosa para a data especial é o Bacalhau do Chef (R$ 106) – sobre cama de tomate cereja, azeitonas, alcaparras, passas e champignon in natura, acompanha purê aligot (purê de batatas com queijo). O prato é individual.

Outra pedida é o Salmão Grelhado (R$ 74) – ao molho de geléia e limão siciliano. Acompanha cuscuz de quinoa com amendoim e damasco ou risoto de aspargos. O prato é individual.

O restaurante atende pelos aplicativos iFood e James e ainda aceita pedidos pelo Instagram, telefone ou WhatsApp da casa (61) 3037-2132.

Para os clientes que preferirem, a unidade também atende no formato take away (onde o cliente recebe o pedido no carro).

Vista panorâmica

Tivoli Mofarrej São Paulo abre café da manhã para não-hóspedes

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Tivoli Mofarrej São Paulo - café da manhã panorâmico
Foto/Imagem: Fred Kendi

Imagine começar o dia com a melhor vista da cidade e saborear um café da manhã de hotel cinco estrelas. No Tivoli Mofarrej São Paulo, isso é possível. Localizado no 23º andar do hotel, o restaurante, que é aberto ao público, oferece um menu repleto de opções deliciosas e sofisticadas, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil.

A panificação do hotel é artesanal, com pães frescos preparados diariamente, incluindo o tradicional pão de queijo brasileiro. Os croissants e pain au chocolat são cuidadosamente assados para atingir a textura perfeita – crocantes por fora e macios por dentro. A variedade inclui ainda bolos caseiros, donuts frescos e delicadas tarteletes doces que adicionam um toque especial à experiência.

Dentre os destaques do menu à la carte estão as omeletes personalizadas com diversos recheios, os clássicos ovos beneditinos, ovos pochê, tapioca, waffles e panquecas. Os visitantes também podem se deliciar com salmão defumado, uma refinada seleção de frios importados e queijos especiais.

Para quem tem restrições alimentares, o café da manhã conta com uma estação completa sem glúten com pães especiais, uma variedade de iogurtes, além de uma seleção criteriosa de frutas frescas da estação e um menu dedicado com opções veganas e vegetarianas, incluindo leites vegetais para as bebidas.

Para completar a experiência, o hotel oferece diversas opções de cafés da marca Nespresso, como cappuccino, latte e iced macchiato, além de chás, água aromatizada, sucos naturais, e, aos finais de semana e feriados, espumante para tornar o momento ainda mais especial.

O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados. Adultos pagam R$ 135 (por pessoa), com taxa de serviço opcional; crianças de 7 a 12 anos, têm 50% de desconto; e crianças com até 6 anos de idade, não pagam. Vale lembrar que, não é necessário reserva prévia e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

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