Cidades
DF aplicou mais de 128 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em uma semana
O Distrito Federal deu um grande salto na vacinação contra a Covid-19. Em uma semana, foram vacinadas 128.588 pessoas com a primeira dose da vacina (D1). Com isso, mais de 890 mil pessoas já foram vacinadas com a D1 no Distrito Federal.
Esse número corresponde a 38% da população acima dos 18 anos, para quem a vacinação é recomendada, e de 29% de toda a população do DF. Na última sexta-feira (18), foram aplicadas 25.728 doses batendo mais uma vez o recorde diário desde o início da vacinação.
Parte desta ampliação corresponde ao público acima dos 50 anos sem comorbidades, que passou a ser contemplado pela campanha de vacinação contra a Covid-19 no início da semana, mediante agendamento no site da Secretaria de Saúde. Na sequência, o público foi ampliado para 49 anos de idade.
Para o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, a tendência já esperada de uma maior demanda com a ampliação da vacinação para esta faixa etária foi correspondida e bem administrada pela estrutura de vacinação da Secretaria de Saúde.
“Tivemos uma alta procura dentro desta faixa etária e é isso que nós queremos. É vacinar para que possamos, cada vez mais, proteger a nossa população. Nós esperamos que esta procura aumente cada vez mais, principalmente agora, à medida que a gente avança para o meio da pirâmide, onde tem uma concentração maior da população brasiliense”, afirma Valero.
Pela segunda vez na semana, a Secretaria de Saúde ultrapassou a marca de 25 mil doses aplicadas, registrando 25.728 vacinas administradas em um dia, na sexta (18).
Ampliações
Também na sexta (18), a Secretaria de Saúde ampliou a vacinação para pessoas acima dos 49 sem comorbidades. O agendamento de vacinas para este público segue disponível no site da Secretaria se Saúde. Vagas para pessoas com comorbidades também foram abertas.