Detran alerta condutores para atualização do endereço. Correios devolveu quase 12 mil licenciamentos de 2016

Cidades

Detran alerta condutores para atualização do endereço. Correios devolveu quase 12 mil licenciamentos de 2016

em

O Detran-DF informa aos condutores do Distrito Federal que já despachou pelos Correios todos os CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) daqueles que quitaram, em dia, as taxas e impostos do seu veículo, relativos a 2016 (IPVA, DPVAT, Licenciamento e multas vencidas).

Quem quitou todas as parcelas e não recebeu o documento, deverá se informar junto à Central de Atendimento do Detran, 154, ou acessar o site www.detran.df.gov.br para verificar se existe alguma pendência. Também poderá procurar um posto de atendimento mais próximo de sua casa para a retirada do documento.

Documentos devolvidos
A preocupação do Detran se justifica pelo fato de mais da metade dos veículos estarem sem licenciamento, ou seja, 829.022 da frota de 1.651.194 veículos. Aliado a isso, está a grande quantidade de documentos devolvidos pelos Correios. Até o último dia 17 de agosto, 11.723 documentos voltaram. Somente no Detran de Taguatinga foram devolvidos mais de três mil CRLVs de 2016. É importante que os proprietários de veículos atualizem seus endereços e procurem se informar sobre o motivo de ainda não ter recebido o documento deste ano.

O alerta do Detran é para que os proprietários de veículos com débitos já quitados não deixem para resolver a situação na última hora, evitando filas e longos períodos de espera, como ocorre sempre na última semana de setembro, quando parte dos condutores deixam para quitar seus débitos atrasados, visando prevenir-se contra a fiscalização do CLRV que se inicia no dia 1º de outubro.

A partir dessa data, o proprietário que for pego sem o licenciamento de 2016 está sujeito a uma multa gravíssima de R$ 191,54, sete pontos na carteira e apreensão do veículo. O Detran lembra ainda que, a partir de 4 de novembro, a multa será de R$ 293,47, conforme a Lei 9.503, da Presidência da República, alterando o Código de Trânsito Brasileiro.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile