Veículos
Cruze passa por reestilização e ganha wi-fi da Claro a bordo
Mesmo sem revelar os preços, a Chevrolet divulgou imagens e informações da linha 2020 do Cruze. A versão de topo agora recebe a nomenclatura Premier, como Equinox, Tracker e Spin. Sedã e hatch também passaram por uma leve reestilização. Mas a maior novidade do modelo é a opção de wi-fi a bordo.
Segundo a marca, a tecnologia permite que os ocupantes economizem os próprios planos de internet móvel. Além disso, a Chevrolet informa que o sistema do carro é menos vulnerável a sombras de sinal.
A antena no teto do carro pode entregar sinal até 12 vezes superior. O sinal de internet para a wi-fi será provido pela Claro, mas a Chevrolet ainda não divulgou planos, bandas ou preços do serviço.
A central multimídia também mudou. O sistema ficou mais moderno. A tela de 8 polegadas tem melhor resolução gráfica, processamento mais rápido e pode até agendar revisões pela internet. A central mantém o Android Auto e o Apple CarPlay de série.
Por dentro, o Cruze ganhou um bem-vindo botão para desligar o start-stop. A câmera de ré também tem melhor definição e hatch e sedã trazem sistema de frenagem autônoma de emergência.
O modelo já tinha alerta de colisão iminente e monitores de ponto cego e faixa de rolamento. O computador de bordo no centro do painel também tem novos grafismos.
A dianteira mudou levemente, com a adoção de um novo para-choque. A peça é igual à usada no modelo vendido nos Estados Unidos e tem entradas de ar maiores.
O emblema da marca ficou mais baixo, centralizado na dianteira do carro. O hatch tem desenho exclusivo no alojamento das luzes de neblina.
Atrás, as lanternas mantêm o mesmo formato, mas têm nova disposição das luzes. Ré e indicadores de direção estão na base da peça, ante a posição central nos modelos anteriores.