Programe-se

Crianças e adolescentes lançam livros, músicas e videoclipes neste sábado

em

Divulgação

Arte é coisa de criança, sim! Neste sábado (21), jovens moradores de São Sebastião lançam livros, músicas e videoclipes durante o evento Travessias – Rotas e Trajetos da Cultura da Infância na pandemia. A iniciativa marca o encerramento de projeto realizado pela Associação Ludocriarte com o apoio do Fundo de Apoio a Cultura do DF (FAC-DF). O lançamento das obras será transmitido em uma live, no canal da Associação no YouTube, a partir das 20h.

Ao longo de oficinas de expressão musical, criação, ilustração de histórias, fotografia e filmagem, crianças e adolescentes exploraram a criatividade e fizeram novas descobertas. O resultado desse trabalho coletivo poderá ser conferido em dois videoclipes “De rodinhas em rodinhas” e “Ijexá do cerrado” e em dois livros “Travessias – Contos em con(juntos)” e “Zezé, aquele que sabe o que quer”. Além de outros produtos publicados no blog Cultura da Infância no site da Associação.

Em um momento de pandemia, marcado por restrições, o contato com a cultura e a arte fez a diferença para o desenvolvimento dos pequenos, como conta Danillo Gomes, 13. “Durante as Oficinas de Expressão Musical, eu aprendi a tocar flauta, violão, tamborim e surdo. Aprendi novos estilos e ritmos musicais e conheci músicas novas. Eu gosto muito de participar das oficinas e de ser parte da Banda Brincantantes”, afirma.

O coordenador do projeto, Isaac Mendes, 34, também acredita que “nesses tempos de pandemia tem sido muito importante garantir às crianças e adolescentes participantes do nosso Ponto de Cultura o acesso a atividades artísticas e culturais, pois é uma forma de manter vivos os vínculos afetivos e comunitários”.

Ludocriarte

A Associação Ludocriarte atua no território de São Sebastião por meio da Brinquedoteca Comunitária e Ponto de Cultura Ludocriarte há 16 anos e tem como missão promover e fortalecer a cultura da infância, por meio da linguagem lúdica, artística e cultural, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Já beneficiou diretamente mais de 2600 crianças e adolescentes e atualmente atende cerca de 80 crianças e adolescentes.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile