Brasil
Coronavírus: será que ninguém entendeu que depende de nós?
Durmo, acordo, durmo, acordo!!! Nas manchetes dos jornais, sempre as mesmas notícias. Será que ainda ninguém entendeu que depende de nós para sairmos da crise? Um esforço de ficar em casa por alguns dias tornou-se infinito, simplesmente porque muita gente não consegue ficar confinada e quando precisa ou precisou sair, não tem ou teve a coragem de no mínimo, sim, no mínimo, colocar uma simples máscara na cara.
O brasileiro, em sua maioria, menosprezou o problema. Enquanto outras nações fechavam fronteiras, por aqui, o Carnaval “comia solto”. A conta chegou!
Não interessa se o Bolsonaro sai nas ruas sem máscara e esconde o resultado do exame, se o Moro acordou de ovo virado e jogou a merda no ventilador. Se o Maia, que nem brasileiro é, deu uma de menino birrento e não quer votar essa ou outra pauta. Serve também para o Alcolumbre, que sentiu na pele o que é ser vítima da “gripezinha”.
Além disso, temos um ministro da Saúde que se diz perdido, sem saber o que fazer. Isso só mostra o quanto o Brasil está sem rumo, tanto quanto seus líderes. E não é de hoje. Todos eles querem simplesmente, a caneta azul.
Ora, ora, ora, vamos deixar de hipocrisia, aliás, deveria ser o lema do Brasil: Ordem e Hipocrisia. Afinal, é do brasileiro ser hipócrita. Levar vantagem em tudo, ser malandro, deveria ser nosso lema.
Por fim, não pretendo estender o texto para não ser tão cansativo tal como o Brasil se tornou nos últimos 20 anos.
Esqueçam os gladiadores, eles que se matem. Vamos fazer nossa parte!
Isso vai passar, mas tudo depende de você, de mim, depende de nós.
Por favor, fique em casa!