Saúde
Consumo de fast food cai entre os mais jovens, revela pesquisa da Ticket
Um levantamento feito pela Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios ao trabalhador, revelou que o fast food deixou de ser a preferência culinária dos consumidores com menos de 20 anos. A última vez em que este tipo de culinária esteve no topo da lista de escolhas desse público foi em maio de 2022. Desde então, as compras de comida de lanchonete e brasileira lideraram, e fast food se manteve como terceira opção. “Ainda que os mais jovens optem por refeições mais rápidas, como fast food, o ideal é balancear o consumo desses alimentos com opções mais nutritivas, a fim de manter um equilíbrio. Uma das missões da Ticket é promover o bem-estar e as práticas alimentares saudáveis para os nossos públicos”, comenta Jean Castro, Diretor de Rede de Estabelecimentos da Ticket.
Ainda segundo o levantamento, entre as demais faixas etárias, a comida brasileira é a mais consumida. A preferência dos trabalhadores de 20 a 29 anos também mudou a partir de junho do ano passado. Antes disso, predominavam as escolhas por lanchonetes e fast food. Em agosto de 2022, a modalidade lanchonete voltou a ficar em primeiro lugar na preferência, mas no mês seguinte cedeu novamente lugar para a comida brasileira, que se mantém até hoje como a mais consumida.
Entre os trabalhadores com 30 anos ou mais, a culinária nacional, mais encontrada em restaurantes self service, permanece no topo da preferência dos brasileiros há mais de um ano. “Os restaurantes da culinária brasileira costumam ser mais democráticos, tanto pela variedade de alimentos, quanto pelo preço, que tende ser mais acessível”, comenta o executivo.
Desde 2020, a Ticket acompanha, mês a mês, os oito tipos de culinária mais consumidos pelo seus 7 milhões usuários em todo o Brasil. No mês de março de 2023, considerando o público total analisado, eram elas: brasileira, lanchonete, padaria, fast food, carne, pizzaria, cafés e doces, e comida de bar.
Sobre a Ticket
Pioneira na criação do benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 455 mil comerciantes credenciados.
A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios.
A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 60 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.