Cidades
Conselho decide manter Chico Maia no comando da Fecomércio
O empresário Francisco Maia é o novo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal. Ele foi eleito nesta sexta, 18, em reunião extraordinária do Conselho de Representantes da Fecomércio. Foram 16 votos a favor, e 10 contra. Ele fica no cargo até julho de 2022.
Até então vice-presidente, Francisco Maia vai completar o mandato de Adelmir Santana, que renunciou no começo do mês. Os conselheiros entenderam, por maioria, que a diretoria em exercício já havia sido eleita, em maio do ano passado, para cumprir um mandato de quatro anos, não sendo necessária, portanto, nova eleição.
Confirmado no cargo, Maia prometeu apoio, empenho e dedicação para fortalecer a categoria e resgatar a economia de Brasília. “Trabalharei fortemente em defesa dos setores de comércio, serviços e turismo. Vamos renovar, equilibrar e fortalecer a Fecomércio-DF, sempre lutando por Brasília e pelo seu desenvolvimento”, completou.
Como presidente do Sistema Fecomércio no Distrito Federal, automaticamente Francisco Maia também passa a ser presidente dos conselhos regionais do Sesc e do Senac, além de presidente do Instituto Fecomércio.
A Fecomércio é considerada a principal entidade representativa dos setores de comércio, serviços e turismo na capital da República. Tem 26 sindicatos filiados e dois associados, que, juntos, representam mais de 90 mil empresas responsáveis por 93% do PIB privado do Distrito Federal.