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Da entrada à sobremesa

Conheça o menu de almoço do Cantucci Osteria para o mês de novembro

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Cantucci Osteria
Foto/Imagem: Divulgação


Novas combinações de sabores elaboradas pelo Chef Rodrigo Melo irão surpreender o paladar dos comensais que forem ao Cantucci Osteria durante todo o mês de novembro para consumo na casa, take out e delivery.

Pratos como Saint Petter à Belle Meunière, Brandade de Bacalhau, Manzo Alla Birra Nera, Rosbife ao Alho, são alguns exemplos do que pode ser apreciado.

De segunda a sexta-feira, o Menu Executivo pode ser escolhido em três opções: Salada e um dos pratos principais do dia por R$ 39,00; Salada, um dos pratos principais do dia e sobremesa (mini crepe de Nutella com morangos) por R$ 54,00; Menu completo com entrada premium (arancini de pato, castanhas e geleia de hortelã), um prato principal do mês e sobremesa (mini crepe de Nutella com morangos) por R$ 59,00.

A Casa também traz as opções para veganos, vegetarianos e quem tem restrições à lactose ou ao glúten que no cardápio seguem as seguintes indicações: vegetariano (V); sem glúten (SG); zero lactose (SL); vegano (VG); opção sem glúten (OSG); opção zero lactose (OSL).

Cardápio executivo

Segunda-feira

– Picadinho Tradicional (S)
Picadinho de filé ao molho demi-glace, arroz branco, farofa de ovos e banana à milanesa.

– Saint Peter à Belle Meunière (SG)
Tilápia grelhada ao molho de camarões, tomates frescos, champignons e alcaparras, arroz com couve, ervilha e batata souté.

– Risoto Toscana (OSL) (SG)
Linguiça toscana, ervilha, tomate confit e lascas de parmesão.

Terça-feira

– Manzo Alla Birra Nera (OSL)
Cupim cozido lentamente em baixa temperatura ao molho de cerveja escura, arroz cremoso ao provolone e pesto.

– Mujica de Camarão (SG)
Creme de camarão com pedaços de mandioca, acompanhado de arroz branco e farofa de dendê.

– Pollo Al Pesto (OSL)
Coxa e sobrecoxa desossada e gratinada ao pesto acompanhada de linguine aos quatro queijos.

Quarta-feira

– Carne de Sol (SG)
Carne de sol grelhada na manteiga de garrafa, baião de dois cremoso e mandioca frita.

– Salmone Nippon (SG) (SL)
Salmão grelhado com gergelim preto ao molho oriental acompanhado de arroz branco, acelga salteada com brotos de feijão.

– Conchiglioni (V)
Massa recheada com ricota, nozes e figo gratinada ao molho bechamel.

Quinta-feira

– Gamberi Brie
Camarão gratinado ao creme brie, arroz branco, amêndoas e mel.

– Maiale Páprica
Lombinho grelhado ao molho de páprica, arroz ao pesto e batata francesa.

– Pollo Gratin (OSL)
Peito de frango à milanesa gratinado aos três queijos, arroz milanês e tomate assado.

Sexta-feira

– Feijoada Gourmet (SL)
Carne de sol, charque, paio e calabresa com arroz branco, farofinha, couve e laranja

– Rosbife ao Alho (OSG)
Rosbife de contrafilé ao molho de alho confitado, arroz à piamontese e farofa de panko.

– Pesce Amazonicco (SL)
Pirarucu assado ao molho de moqueca com mix de castanhas, arroz com gergelim preto e banana milanesa.

Especialidades

Além do cardápio executivo, para o almoço, o Chef Rodrigo Melo também preparou novidades para as Especialidades da Casa como Maiale Rack e Risoto de Camarão.

Aqui também, a Casa oferece opções para vegetariano (V); sem glúten (SG); zero lactose (SL); vegano (VG); opção sem glúten (OSG); opção zero lactose (OSL).

Entradas

– Carpaccio – R$ 31
Rosbife em crosta de pimenta ervas, aioli de mostarda, queijo parmesão, alcaparras e ciboulette. Acompanha focaccia.

– Antepasto individual – R$ 16 (VG)
Seleção de antepastos feitos na casa: caponata de berinjela, salsabis de pimentões e geleia de pimenta. Acompanha focaccia.

– Bruschetta- R$ 29 (V) (OSL)
Tomatinho confit, queijo e pesto; pasta de queijos, mel e amêndoas, ragout de cogumelos com cebola roxa caramelizada.

Pratos Principais

– Filé Wellington- R$ 54 (OSG)
Massa folhada recheada com filé mignon, cogumelos e patê de carne. Acompanha risoto milanês e molho de vinho malbec.

– Brandade de Bacalhau – R$ 69 (SG)
Bacalhau desfiado com cebola caramelizada, creme de mandioca e queijo gratinado acompanhado de arroz branco.

– Maiale Rack – R$ 54
Carré de porco assado ao molho de frutas vermelhas com arroz milanês e farofinha de panko.

– Risoto de Camarão – R$ 59 (SG) (OSL)
Arroz arbóreo, camarões flambados no conhaque e ervas, tomate cassé, alho frito e queijo parmesão.

Para finalizar a experiência no Cantucci Osteria, a sugestão é degustar um Piccolo Caffe (R$ 12) – expresso da Casa mais uma mini banoffee.

Atualizado em 11/11/2021 – 16:22.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:41.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:52.

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