Curta nossa página

Insights

Conheça 7 posições durante o sono e o que elas revelam sobre sua personalidade

Publicado

Foto/Imagem: StockSnap


As pessoas têm várias posições de sono que podem revelar muito sobre quem são enquanto estão conscientes.

Isso é uma coisa bastante surpreendente, mas muitos estudos têm sido realizados por vários profissionais, nos quais traços específicos de personalidade têm sido ligados a posições de sono e padrões de sono.

Então… a maneira como você se enrola quando você bate no travesseiro pode dizer muito sobre você como uma pessoa!

O professor Chris Idzikowski, diretor do Serviço de Avaliação e Aconselhamento do Sono do Reino Unido, descobriu que a maioria das pessoas não muda suas posições de sono ao longo de suas vidas. De todas as pessoas que ele conduziu pesquisa, ele encontrou apenas 5% que disseram que dormiram em uma posição diferente todas as noites.

Nossos padrões de sono e posições de sono podem ser muito individuais e incomuns. Leonardo da Vinci tirava 20 minutos de soneca a cada quatro horas para recarregar suas baterias intelectuais, Charles Dickens dormia de frente para o norte porque sentia que melhorava sua criatividade.

E quanto a você? Quais são seus padrões de sono? Você tem uma posição favorita para dormir?

As seguintes posições de sono e seus traços de personalidade correlacionados de acordo com as pesquisas são uma maneira divertida de reunir insights sobre nossas personalidades, bem como entender as tensões subjacentes que podemos estar enfrentando.

Você pode encontrar-se entre eles?

1. Posição Fetal (enrolada ao seu lado)

Esta é a posição de dormir mais comum. De acordo com uma pesquisa global sobre o tema, aqueles que dormem na posição fetal foram considerados resistentes e fortes nas primeiras impressões, mas introvertidos e sensíveis no coração quando mais conhecidos.

Essas pessoas são reservadas e geralmente demoram um pouco para se abrir para os outros, mas quando o fazem, ficam relaxadas e confortáveis. A aparência externamente dura e o rosto corajoso são na verdade uma proteção contra o mundo.

No entanto, se você é habitual de enrolar-se para o lado esquerdo você pode estar experimentando um estresse crescente em órgãos vitais como o fígado, o coração, o estômago e os pulmões. Então, se um feto é sua posição de escolha, tome cuidado para se enrolar no lado direito do seu corpo.

2. Posição de tronco (deitado ao seu lado com os dois braços para baixo ao seu lado)

Os dorminhocos de tronco são geralmente pessoas mais sociáveis e equilibradas que mostram uma inclinação natural para estar com a empresa de elite. Esses indivíduos também são muito confiáveis, a ponto de serem ingênuos.

Isso tem uma desvantagem esperada: sua tendência a acreditar em qualquer pessoa – incluindo estranhos absolutos – torna-os alvos fáceis para aqueles que pretendem enganá-los ou cruzá-los duas vezes.

Esta posição de sono tem um benefício de saúde associado, no entanto. A posição mantém a coluna reta, o que é ótimo para pessoas que sofrem de dor nas costas. Então, se você é um dorminhoco longo, pode ter certeza de que sua coluna está em uma forma mais saudável.

3. Braços para frente

Esta posição é exatamente o que parece: você está deitado de lado com os braços estendidos na sua frente como se ansiasse por algo. Estes estão abertos a coisas novas, mas também são muitas vezes suspeitos e cínicos. Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, only fans é uma alternativa viável para muitas delas em alguns casos, e em outros não.

Eles anseiam por algo, mas estabelecem referências muito altas para si mesmos. Eles não se preocupam com o tempo que levam para tomar qualquer decisão. É importante que os alunos pesem os prós e contras de todas as suas decisões repetidamente: eles só agirão quando totalmente convencidos de sua ação.

No entanto, o lado positivo é que uma vez que essas pessoas decidem, elas quase nunca mudam ou têm arrependimentos.

Um benefício para a saúde de descansar do seu lado é que ele pode ajudar a acalmá-lo problemas como refluxo ácido e apneia do sono. No entanto, apenas até certo ponto, e se os problemas persistirem é aconselhável que se procure conselhos de um especialista.

4. Posição do soldado (deitado de costas com os dois braços ao seu lado)

Imagine um soldado de brinquedo: de costas, fique direto em seus braços para os lados. Os soldados adormecidos são considerados calmos e distantes. Eles gostam de manter-se para si mesmos e não veem muito sentido em fazer um grande negócio fora das coisas.

Eles também podem ser mestres de tarefas difíceis, estabelecendo padrões muito altos para si mesmos, bem como para os outros. Esta posição de dormir não é muito fantástica para sua saúde e higiene do sono.

De acordo com alguns pesquisadores, dormir de costas pode levar a um ronco alto, piorando condições como apneia do sono e, em geral, sono noturno ruim. Recomenda-se que os soldados adormecidos tentem virar para um sono mais refrescante e tranquilo

5. Estrela-do-mar (deitado de costas com os dois braços para cima pelos lados da cabeça)

Os dormentes de estrela-do-mar foram encontrados como pessoas instantaneamente agradáveis – e não sem razão. Essas pessoas fazem grandes ouvintes e amigos incríveis. Os dormentes de estrela-do-mar estão sempre dispostos a oferecer sua ajuda aos amigos em apuros e geralmente preferem manter-se longe dos holofotes.

Então, se entre seus conhecidos você tem alguém que dorme de costas com os dois braços para cima e ao redor do travesseiro, considere-se uma pessoa afortunada!

No entanto, como os soldados adormecidos, a estrela-do-mar também é provável que ronque fortemente e tenha problemas respiratórios enquanto dorme, levando a um repouso de má qualidade. Então, se você é um dorminhoco de estrela do mar, você pode querer reconsiderar sua posição de sono.

6. O observador de estrelas (deitado de costas com os braços enrolados em torno de sua cabeça)

O nome deste estilo de sono descreve perfeitamente as pessoas que desmaiam nesta posição, também. Os observadores de estrelas tendem a ter uma atitude feliz longo da vida. Incrivelmente sociáveis e fáceis, eles têm uma grande imaginação e são muitas vezes românticos.

Observadores de estrelas amam a vida, uma boa companhia e estão acostumados a estar no centro das atenções. Eles trabalham teimosamente e persistentemente, mas de forma racional, preferindo sempre dizer a verdade. Esses dorminhocos fazem suas amizades prioridade máxima e farão o que puderem para ajudar os mais próximos.

Pessoas que dormem nesta posição muitas vezes têm personalidades muito fortes.

7. Posição de queda livre (deitado de barriga para cima e ao redor do travesseiro, sua cabeça virou para um lado)

Muitas vezes parecem ser pessoas confiantes, extrovertidas e ousadas. Eles adicionam à vida de qualquer festa com seu entusiasmo e alegria.

Eles também são de uma disposição nervosa e facilmente excitável e tendem a levar críticas pessoalmente.

Seu exterior de raspagem pode facilmente camuflar o fato de que essas pessoas são realmente bastante magras. A posição de queda livre – ou qualquer posição em que você está deitado de bruços – é considerada muito boa em ajudar na digestão.

Atualizado em 12/03/2021 – 12:06.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Lista de credores

123Milhas em recuperação judicial: como solicitar reembolso

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
123Milhas
Foto/Imagem: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Consumidores lesados pela 123Milhas têm até a próxima terça-feira (26) para solicitar a inclusão na lista de quem tem valores a receber ou corrigir o valor a ser devolvido. Para isso, devem acessar o site da Administradora Judicial e verificar se seus dados foram devidamente incluídos na Lista de Credores e se os valores dos créditos estão corretos.

O edital publicado pela Justiça de Minas Gerais, responsável pelo processo, informa que todos os pedidos de ressarcimento devem, obrigatoriamente, ser feitos no site indicado pela Justiça.

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) explica que, a partir da consulta, podem surgir três casos diferentes, com procedimentos exclusivos para cada um. A explicação sobre como proceder em cada caso, pode ser vista na cartilha elaborada pela DPMG.

A cartilha também mostra o caminho para os consumidores, que ainda não foram inseridos na lista, realizem pedidos para que seus nomes e seus respectivos valores sejam incluídos na recuperação judicial e no plano de pagamento. Todos esses procedimentos podem ser realizados pelos próprios consumidores pela internet.

A orientação da DPMG é a de que o consumidor não deixe a habilitação de créditos ou a apresentação de divergências quanto aos seus dados pessoais e valores a receber, ou mesmo a leitura da cartilha, para a última hora, já que existem prazos previstos em lei para que os documentos ser reunidos e apresentados.

Procon-SP

A assessora técnica do Procon-SP, Patrícia Dias, disse que a expectativa do órgão é a de que todos os prejudicados que fizerem a habilitação como credores no processo de recuperação judicial da empresa sejam ressarcidos. “É fato que a empresa tem patrimônio que a própria Justiça já separou. Este momento da recuperação é a identificação de todos os credores para depois fazer o balanço para saber qual o patrimônio e o montante da dívida”, explicou.

Ela alerta os consumidores que, mesmo que tenham procurado os órgãos de defesa do consumidor municipais ou estaduais, é fundamental também registrar seus dados e enviar a documentação pertinente no site mencionado, para que conste expressamente na Recuperação Judicial, e seja considerado credor da 123Milhas.

Crise

A crise na companhia começou em 18 de agosto de 2023, quando a 123milhas suspendeu a emissão de passagens e pacotes da linha Promo, mais barata por não ter datas definidas de ida e volta, e propôs ressarcir seus clientes por meio de vouchers (comprovantes de pagamento antecipado de serviços).

A empresa foi fundada em 2016, em Belo Horizonte, pelos irmãos Ramiro e Augusto Madureira. Cinco anos depois, em 2021, já era o maior anunciante do país, com investimento de R$ 2,37 bilhões na compra de espaço publicitário.

No dia 29 de agosto do ano passado, a 123milhas protocolou no Tribunal de Justiça de Minas Gerais um pedido de recuperação judicial. No documento, a empresa dizia que o objetivo da medida era assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores.

No dia 31, o pedido de recuperação judicial foi aceito pela 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte. Com dívidas de R$ 2,3 bilhões, a plataforma de turismo solicitou a suspensão, por 180 dias, das ações de credores e consumidores que foram à Justiça após a interrupção de serviços.

Em janeiro de 2024, a juíza Cláudia Helena Barbosa, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte determinou a suspensão da recuperação judicial da empresa 123Milhas. Segundo a juíza, a recuperação judicial da empresa ficaria suspensa até a nomeação de novos administradores judiciais. Além disso, a 123milhas também teria que detalhar as reais condições da Lance Hotéis e da MaxMilhas, que também foram incluídas na recuperação judicial em outubro do ano passado.

A recuperação judicial da 123Milhas já havia sido suspensa em setembro, processo que foi retomado mais uma vez em dezembro. Na época, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão do Ministério da Justiça, questionou a agência de viagens on-line sobre os motivos que a levaram a cancelar pacotes e passagens.

Atualizado em 23/11/2024 – 00:20.

CONTINUAR LENDO

PNAD Contínua

Taxa de desocupação atingiu o segundo menor patamar em 12 anos

Publicado

Por

Ao Vivo de Brasília
carteira de trabalho digital
Foto/Imagem: Divulgação/Ministério da Economia

A taxa de desocupação no terceiro trimestre de 2024 caiu para 6,4%, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira, 22 de novembro. Frente ao trimestre passado (que marcou 6,9%) a redução foi de 0,5 ponto percentual (p.p.). É o menor valor para um terceiro trimestre desde o início da série histórica, em 2012. Comparada ao terceiro trimestre de 2023 (7,7%), houve diminuição de 1,3 p.p.

O índice de desocupação registrado no período é também o segundo menor valor da série histórica, confirmando a tendência de queda. Para William Kratochwill, analista da pesquisa, “essa redução pode ser atribuída à chegada do segundo semestre do ano, período em que indústrias iniciam o ciclo de contratações voltado à produção e formação de estoques, visando a atender ao aumento do consumo no final do ano. No último trimestre, a ocupação na indústria registrou um acréscimo de mais de 400 mil vagas”.

O recuo na taxa de desocupação do país foi acompanhado por sete das 27 unidades da Federação (UFs). Além das sete com quedas nessa taxa, as outras UFs não mostraram variações estatisticamente significativas no indicador. As maiores taxas de desocupação foram verificadas em Pernambuco (10,5%), Bahia (9,7%) e Distrito Federal (8,8%), e as menores em Rondônia (2,1%), Mato Grosso (2,3%) e Santa Catarina (2,8%).

No terceiro trimestre de 2024, a população desocupada recuou acima dos 10% em todas as faixas de tempo de procura por trabalho. O grupo dos que buscavam trabalho por menos de um mês teve redução de 17,6%, o dos que procuravam trabalho de um mês a menos de um ano diminuiu 12,1%, o contingente dos que buscavam trabalho por um ano a menos de dois anos recuou 19,1%, e a faixa com maior tempo de procura (dois anos ou mais) teve a maior redução percentual: 20,4%.

O número de pessoas que buscavam trabalho por dois anos ou mais recuou para 1,5 milhão — menor valor para um terceiro trimestre nos últimos dez anos. “Este aquecimento da economia, refletido na redução da taxa de desocupação, influencia diretamente na diminuição do tempo de busca por trabalho. Como consequência, reduz-se o número de pessoas que estavam há mais de dois anos procurando por uma ocupação”, pontuou William.

Rendimento estável

Frente ao trimestre anterior, o rendimento médio real da população ocupada mostrou-se estável em todas as grandes regiões. Já em relação ao mesmo trimestre (3º) de 2023, o rendimento médio cresceu no Nordeste (R$ 2.216), Sudeste (R$ 3.656) e Sul (R$ 3.577), com estabilidade no Norte (R$ 2.482) e Centro-Oeste (R$ 3.683).

Estimada em R$ 327,7 milhões, a massa de rendimento médio real de todos os trabalhos do país ficou estável frente ao trimestre anterior (R$ 325,2 milhões) e teve crescimento quando comparada ao terceiro trimestre de 2023 (R$ 305,8 milhões). Em relação ao segundo trimestre de 2024, a massa de rendimento cresceu somente no Sul, com as demais regiões apresentando estabilidade. Entre as cinco grandes regiões do país, o Sudeste tinha a maior massa de rendimento real (R$ 167,3 milhões) no terceiro trimestre de 2024.

Mulheres e homens

A taxa de desocupação por sexo foi de 5,3% para os homens e 7,7% para as mulheres no terceiro trimestre de 2024. Já a taxa de desocupação por cor ou raça ficou abaixo da média nacional para os brancos (5,0%) e acima para os pretos (7,6%) e pardos (7,3%).

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Carteira assinada

No Brasil, dentre os empregados do setor privado, o percentual com carteira assinada foi de 73,1%. Os maiores percentuais de empregados com carteira estavam em Santa Catarina (87,3%), Paraná (81,6%) e São Paulo (81,0%), e os menores, no Piauí (49,2%) Maranhão (52,6%) e Pará (54,3%).

O percentual da população ocupada do país trabalhando por conta própria foi de 24,6%. Os maiores percentuais eram de Rondônia (33,6%), Amapá (32,6%) e Maranhão (30,7%), e os menores, do Tocantins (19,9%), Mato Grosso do Sul (20,4%) e Distrito Federal (20,4%).

A taxa de informalidade para o Brasil foi de 38,8% da população ocupada. As maiores taxas ficaram com Pará (56,9%), Maranhão (55,6%) e Piauí (54,5%), e as menores, com Santa Catarina (26,8%), Distrito Federal (30,2%) e São Paulo (30,6%).

Informalidade

A taxa de informalidade para o Brasil foi de 38,8% da população ocupada. As maiores taxas ficaram com Pará (56,9%), Maranhão (55,6%) e Piauí (54,5%). Já as menores foram verificadas em Santa Catarina (26,8%), Distrito Federal (30,2%) e São Paulo (30,6%).

A taxa de informalidade da população ocupada é calculada considerando-se os empregados no setor privado e os empregados domésticos sem carteira de trabalho assinada, além dos empregadores e trabalhadores por conta própria sem registro no CNPJ e dos trabalhadores familiares auxiliares.

Sobre a pesquisa

A PNAD Contínua é a principal pesquisa sobre a força de trabalho do Brasil. A cada trimestre, dois mil entrevistadores integrados às mais de 500 agências da rede de coleta do IBGE visitam uma amostra de 211 mil domicílios, percorrendo cerca de 3,5 mil municípios situados nas 27 UFs do país. Os dados desta pesquisa também podem ser consultados no Sidra. A próxima divulgação da PNAD Contínua Trimestral, referente ao quarto trimestre de 2024, será em 14 de fevereiro de 2025.

Atualizado em 22/11/2024 – 15:01.

CONTINUAR LENDO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas da Semana

© 2015-2024 AVB - AO VIVO DE BRASÍLIA - SIA Trecho 5, Ed. Via Import Center, Sala 425, Brasília - DF. Todos os Direitos Reservados. CNPJ 28.568.221/0001-80 - Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços de notícias de agências nacionais e internacionais, assessorias de imprensa e colaboradores independentes. #GenuinamenteBrasiliense