Américas e Europa
Conheça 10 wine hotels pelo mundo que merecem a sua visita

Os wine hotels são localizados em regiões valorizadas pela região do vinho, com vinhedos e vinícolas. Por causa disso, os estabelecimentos unem a experiência tradicional de um hotel com diferentes atividades relacionadas à bebida mais antiga do mundo.
Os espaços costumam ficar em áreas mais afastadas das grandes cidades, quase bucólicas, mas não dispensam a elegância e a sofisticação tão associada ao vinho nas grandes cidades.
Continue a leitura para conhecer 10 wine hotels pelo mundo que merecem a sua visita.
Américas
Começando pelo continente americano, os wine hotels das Américas oferecem tradição e modernidade na medida certa.
1 – Beltane Ranch (Califórnia, Estados Unidos)
O Beltane Ranch está na mesma família há seis gerações. Construído em 1892, o rancho é rodeado por 10 hectares de plantações de uvas variadas, como Zinfandel e Sauvignon Blanc.
Em seus 130 anos de existência, pouca coisa mudou, mantendo a estrutura original do século XIX. Os seis quartos são mobiliados com objetos antigos – como os estrados e lavatórios de ferro.
Os ovos servidos no café da manhã são orgânicos, coletados de galinhas do próprio local. Ao invés de ar-condicionado, as acomodações são refrescadas por ventiladores de teto. É a opção perfeita para quem gosta do estilo vintage.
2 – Cavas Wine Lodge (Luján de Cuyo, Argentina)
Desenhado pelo arquiteto argentino Pondal Malenchini, todo o espaço da Cavas Wine Lodge tem uma atmosfera aconchegante e intimista. O local também conta com piscinas, terraços privativos, lareiras, spa luxuoso e restaurante com vista para os jardins.
A degustação diária de vinhos na adega é certamente um dos maiores destaques. Um sommelier leva os hóspedes a uma tour pelos pontos de vinho próximos ao hotel, onde os maiores produtores do país se escondem.
3 – Clos Apalta Residence (Colchagua, Chile)
O Clos Apalta Residence não começou como um hotel, mas, sim, como a residência da família Marnier Lapostolles de Grand Marnier.
Rapidamente, os proprietários perceberam que as quatro pousadas eram o lugar ideal para amantes de vinho, que buscavam se aproximar de uma das regiões produtoras de blends tintos mais simbólicas do Chile.
As acomodações são charmosas e minimalistas, e os visitantes são frequentemente convidados para jantares exclusivos – com foco especial para a harmonização de vinhos, é claro.
Recomenda-se a tour privativa para a vinícola e vinhedo (feitas de bicicleta ou a cavalo) e um bom mergulho na piscina infinita com vista para o vale de Apalta.
4 – Narbona Wine Lodge (Colonia, Uruguai)
O Narbona é o epítome de glamour rústico. A mansão tem cinco quartos em estilo colonial, jardins, piscina, destilaria e uma adega de pedras feita em 1909.
Os turistas são particularmente atraídos pela degustação de vinhos e queijos à luz de velas, assim como por todas as refeições preparadas no hotel, sempre com ingredientes orgânicos locais.
5 – Spa do Vinho (Rio Grande do Sul, Brasil)
O Spa do Vinho fica em uma região bucólica e reservada de Bento Gonçalves, no topo de uma colina cercada por 18 hectares de vinhedos próprios.
Perfeita para recarregar as energias, a experiência de hospedagem é assinada pelos Hotéis Marriott. As atividades são diversas: vinoterapia, passeio de balão, restaurantes, clube do vinho, viticultura, degustações orientadas e eventos variados.
Os tratamentos de spa são feitos com produtos fabricados à base de uvas (mosto, pele, bagaço, sementes), obtidos a partir do terroir do próprio hotel.
Europa
Os vinhos do Velho Continente ainda são os mais conhecidos do mundo, e é claro que os wine hotels europeus assumem a posição dos mais visados pelos turistas.
6 – Palácio Ludovice Hotel (Lisboa, Portugal)
Em 1755, um forte terremoto destruiu quase completamente a cidade de Lisboa, principalmente a zona da Baixa e perto do litoral do Algarve e Setúbal.
Mas um edifício ficou de pé e se transformou em um símbolo de esperança portuguesa: o Palácio Ludovice. Hoje, o prédio abre as portas novamente como um wine hotel luxuoso e cheio de história.
Destacam-se o spa com produtos à base de uva, a extensa carta de vinhos dividida por diferentes regiões de Portugal, o restaurante, bar e os 61 quartos e suítes projetados para reviver os elementos enigmáticos do século XVIII.
7 – Capofaro (Sicília, Itália)
O Capofaro fica perto de 6 hectares de um vinhedo vulcânico plantado com uvas Malvasia delle Lipari, conhecidas pelo sabor seco e doce.
O hotel tem 27 quartos com varandas que dão para o mar – 6 deles ficam no alojamento do antigo faroleiro, construído no século XIX. Não tem quem não se encante com as praias privativas que dão um ar de ilha deserta à experiência.
Por causa do solo vulcânico fértil, o restaurante usa ingredientes plantados nos jardins da propriedade.
8 – Château de la Resle (Borgonha, França)
Os nove quartos do hotel são decorados com base no estilo luxuoso contemporâneo e ficam a apenas 20 minutos de carro de vinhedos e restaurantes de Chablis, uma comuna francesa famosa pelos vinhos de mesmo nome.
O Château conta com piscina aquecida, bicicletas elétricas para explorar os vinhedos, sauna, massagens, aulas particulares de yoga e cardápio gourmet exclusivo.
9 – Abadía Retuerta LeDomaine (Ribera del Duero, Espanha)
Antes de ser convertido em hotel, o Abadía Retuerta era um mosteiro construído no século XII, mas até hoje mantém sua estrutura grandiosa e monástica.
Os 30 quartos de piso de madeira são espaçosos e confortáveis. O espaço em que os monges faziam suas refeições foi transformado em um restaurante reconhecido pelo Guia Michelin.
O vinho é fundamental para o local: tem 200 hectares de vinhedos (com uvas Tempranillo, Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah e Petit Verdot), spa de vinho e degustações.
10 – Ashling Park (Sussex, Inglaterra)
Gerido pela família Gardner há três gerações, o Ashling Park é rústico e aconchegante, localizado em uma dos endereços de vinho mais populares da Inglaterra.
O hotel oferece caminhadas guiadas, serviço de praia, visitas aos vinhedos vizinhos, menus originais do próprio restaurante e degustação de vinhos – com destaque especial para o espumante inglês, que se tornou mundialmente famoso pela sua excelência.
Todos esses lugares são maravilhosos, mas sabemos que, em tempos de crise econômica, até os mais acessíveis podem fazer a diferença quando as contas chegarem no final do mês. Se conhecer algum desses wine hotels ainda não é pra você, aproveite as delícias desta bebida na sua casa mesmo, indo até um mercado ou uma loja de vinhos on-line.

Vista panorâmica
Tivoli Mofarrej São Paulo abre café da manhã para não-hóspedes

Imagine começar o dia com a melhor vista da cidade e saborear um café da manhã de hotel cinco estrelas. No Tivoli Mofarrej São Paulo, isso é possível. Localizado no 23º andar do hotel, o restaurante, que é aberto ao público, oferece um menu repleto de opções deliciosas e sofisticadas, assinado pelo chef executivo Danilo Brasil.
A panificação do hotel é artesanal, com pães frescos preparados diariamente, incluindo o tradicional pão de queijo brasileiro. Os croissants e pain au chocolat são cuidadosamente assados para atingir a textura perfeita – crocantes por fora e macios por dentro. A variedade inclui ainda bolos caseiros, donuts frescos e delicadas tarteletes doces que adicionam um toque especial à experiência.
Dentre os destaques do menu à la carte estão as omeletes personalizadas com diversos recheios, os clássicos ovos beneditinos, ovos pochê, tapioca, waffles e panquecas. Os visitantes também podem se deliciar com salmão defumado, uma refinada seleção de frios importados e queijos especiais.
Para quem tem restrições alimentares, o café da manhã conta com uma estação completa sem glúten com pães especiais, uma variedade de iogurtes, além de uma seleção criteriosa de frutas frescas da estação e um menu dedicado com opções veganas e vegetarianas, incluindo leites vegetais para as bebidas.
Para completar a experiência, o hotel oferece diversas opções de cafés da marca Nespresso, como cappuccino, latte e iced macchiato, além de chás, água aromatizada, sucos naturais, e, aos finais de semana e feriados, espumante para tornar o momento ainda mais especial.
O café da manhã no Tivoli Mofarrej São Paulo é servido diariamente das 6h30 às 10h30, com horário estendido até às 11h nos fins de semana e feriados. Adultos pagam R$ 135 (por pessoa), com taxa de serviço opcional; crianças de 7 a 12 anos, têm 50% de desconto; e crianças com até 6 anos de idade, não pagam. Vale lembrar que, não é necessário reserva prévia e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
-
Loterias Caixa
Mega-Sena 2847 pode pagar prêmio de R$ 45 milhões nesta terça (1º/04)
-
Fim dos alagamentos
Drenar DF: inaugurado o maior sistema de drenagem do Distrito Federal
-
Conta de luz
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril de 2025
-
Continua acumulada
Mega-Sena 2846 pode pagar prêmio de R$ 40 milhões neste sábado (29)
-
Dra. Loren Nobre
Veja dicas de como prevenir doenças infectocontagiosas na infância
-
Lazer Para Todos
Dia 17 terá gratuidade no transporte, Zoológico e Jardim Botânico
-
Segurança alimentar
Prato Cheio: benefício será ampliado para 18 meses e mais 30 mil famílias
-
Jovens de 14 a 22 anos
Caesb abre 80 vagas para empregados aprendizes edição 2025