Dezembro chegou
Confraternização para todos os gostos: hambúrguer ou rodízio?
Dezembro chegou e, normalmente, é neste mês que as pessoas se reúnem para confraternizar. Seja com os amigos, família, colegas de faculdade ou do trabalho é nesta época que as pessoas se encontram para celebrar as conquistas do ano que passou. E para comemorar, é importante selecionar bem o espaço para que o evento seja um sucesso.
Entre os points do quadradinho, está O Concorrente (CLN 409). Com um menu recheado, as opções são de dar água na boca. Entre elas, o Genova. Sanduba feito com blend de angus, rúcula, parmesão, presunto parma e finalizado com a clássica maionese da casa (R$ 27). Para a galera veggie, a pedida é o Vegetariano, feito com grão de bico empanado. No recheio, vai shitake, pimentões defumados, crisp de abobrinha, alface americana, queijo muçarela, a tradicional maionese da casa e, por fim, o pão produzido artesanalmente na casa (R$ 27).
O cardápio também traz deliciosos sabores de limonada, como a limonada sal, feita de morango com caramelo salgado (R$ 9); e a limonada blueberry, de mirtilo com limão siciliano (R$ 9). As combinações são uma ótima alternativa para quem não consome bebida alcoólica.
Outra opção, é confraternizar com um delicioso rodízio de guarnições no Blend Boucherie (CLN 412), onde o comensal escolhe a proteína, o molho e os acompanhamento são servidos em panelinhas diretamente na mesa. Abrilhantam essa lista: banana assada com calda de frutas amarelas; queijo coalho assado coberto com mel temperado com pimenta dedo de moça; arroz de alho negro, entre outros. Já as pedidas de proteína, são o suculento short rib (R$ 150,90), que serve 2 pessoas, e o saboroso filé com crosta de macadâmia, carro-chefe do restaurante (R$ 78,90).
Para brindar, a casa ainda oferece uma carta de gins especiais. Um dos destaques é a mistura com gim, limão siciliano, alecrim, xarope de cumaru, chá verde, abacaxi, hortelã e água tônica. Aos que preferem algo mais tropical e refrescante, tem a saborosa combinação entre gim, maracujá, hortelã e água tônica. Os drinques saem a R$ 25 cada.
Atualizado em 03/12/2019 – 17:47.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
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