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20 de janeiro

Confira roteiro para celebrar o Dia do Queijo em restaurantes da capital

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Dia do Queijo
Foto/Imagem: Shutterstock


O queijo é um dos ingredientes mais queridos da gastronomia. Versátil e saboroso, pode ser usado em pequenas entradas, em pratos mais elaborados ou simples e também nos doces, com diversas sobremesas que são grandes paixões dos comensais. Por isso ganha um dia só seu, o dia 20 de janeiro, Dia Internacional do Queijo. Restaurantes da capital investem em opções com queijos nacionais e internacionais, sempre valorizando o sabor e a presença do insumo no preparo.

The Queen’s Place e The Queen’s Place Greenhouse

As casas temáticas inspiradas na realeza britânica são um verdadeiro convite para uma experiência cultural e gastronômica incrível. Em comemoração ao dia do queijo uma promoção elegante e deliciosa. De quinta (20) a domingo (23), comprando a Cold Cuts and Cheese Board – uma tábua com seleção de queijos e frios, molhos da casa, frutas castanhas e torradas (R$ 180), o cliente ganha duas taças de espumante. A promoção é válida para consumo em ambas as casas, a partir das 19h.

Dudu Bar

O Dudu Bar (303 Sul) une as referências gastronômicas de diversos cantos do Brasil e do mundo adquiridas pela vasta experiência do chef Dudu Camargo. Tanto para preparos tipicamente nacionais quanto internacionais, receitas do cardápio apresentam o queijo como item especial do prato. De entrada, o Poderoso Chefão, queijo coalho gratinado servido com geleia de pimenta e salpicado com alho crocante (R$ 49,97).

Entre os pratos principais, o Bolinhas Verdes, filé mignon grelhado ao molho de pimentas verdes com risoto de parmesão (R$ 99,97) ou o Boi na Colméia, picadinho ao molho rústico com melaço, acompanhado de arroz cremoso de queijo coalho com farofa de presunto de parma (R$ 59,97). Destaque também para o Charuto Gratinado, canelone de carne moída com molho de queijo gratinado (R$ 34,97) e o Cabra da Peste, filé suíno grelhado ao molho do campo acompanhado de arroz cremoso com dadinhos de queijo coalho com geleia de pimenta e alho crocante (R$ 49,97)

Santé Lago & Santé 13

As receitas contemporâneas do Santé Lago (orla da Ponte JK) e Santé 13 (413 Norte) criadas pelo chef Divino Barbosa reúnem diversas referências e sabores, e o queijo é uma das matérias-primas especiais da casa. Logo nas entradinhas, o Dadinho de queijo coalho empanado com panko e geleia de pimenta (R$ 45), ou a Zucchini Piadina, massa fina crocante recheada com berinjela, abobrinha, tomate grelhado e creme de queijo (R$ 28), ou a Brienne, trouxinha na massa filo com queijo brie, mel e lâminas de pimenta dedo de moça (R$ 42).

Nos pratos principais, destaque para o Lemon Tuna, corte alto de atum em crosta de lemon pepper servido com risoto de queijo brie com nozes, laranja, mel e um fio de ganache de chocolate meio amargo (R$ 109), o Bacalhau do Chef, posta alta de Gadus Morhua envolto em parma, sobre cama de tomate cereja, azeitonas, passas e champignon, servido com purê aligot (R$ 139) e o Trio de Cogumelos, filé mignon ao molho de shitake, shimeji e cogumelos paris, servido com risoto de queijo gruyère (R$ 94). De sobremesa o tradicional Cheesecake ganha um novo sabor: é o Cheesecake de Oreo, torta de queijo cream cheese ao estilo new york com massa de Oreo e calda de frutas vermelhas (R$ 29).

Haná Restaurante Japonês

Preparos autorais e clássicos da culinária japonesa ganham um toque especial de queijo no cardápio do Haná Restaurante Japonês (408 Sul). Alguns dos destaques do cardápio são o Nigui Salmão Maçaricado, nigui salmão com cream cheese, cebolinha e teriyaki (R$ 31,91 – 10 unidades), o sushi Uramaki Alho Poró e Cream Cheese (R$ 14,90 – 5 unidades); o Sushi Especial Jyo Salmão, envolto no arroz e cream cheese com calda de maracujá (R$ 19,90) e o Jyo com Shimeji, tira de salmão, cream cheese envolto no arroz com salmão e shimeji (R$ 19,90 – 5 unidades).

Os tradicionais Rolinhos de Queijo também tem vez (R$ 23,90 – 5 unidades) como acompanhamentos da refeição. Para quem procura uma alternativa ao sushi, o Temaki Salmão, peixe envolto na alga com arroz e cream cheese (R$ 24) e o Temaki Skim e Salmão, temaki feito com pele de salmão grelhada (skim), picada com cream cheese e arroz (R$ 14,90).

Cantucci Osteria

O Cantucci Osteria (403 norte), um dos mais tradicionais restaurantes italianos do DF, separou duas sugestões para celebrar a data. De entrada, Brie al Caramello: Queijo Brie empanado, coberto por caramelo salgado com amêndoas. Acompanha torradas. (R$ 36). E para o prato principal a sugestão é o Casarecce Genovese: Massa fresca, molho pesto, tomatinhos confit, straciatella e farofinha de panko com limão siciliano (R$ 49). Adicional de presunto de parma à parte R$ 11.

Grano e Oliva

Para os amantes de uma deliciosa massa, aí vão as sugestões da Grano e Oliva.

O Nostro Katcha é uma entrada na medida certa. Receita tradicional da Geórgia feita de massa 48h, queijo muçarela Casarão, queijo minas, gema assada e toque de flor de sal. (R$ 23). E para quem não dispensa uma pizza de qualidade, a sugestão é a Bianca. A redonda é preparada com massa 48h, molho branco, muçarela casarão, brie, parmesão e pimenta do reino. Acompanha geleia de pimenta. (Individual R$ 42 – Média R$ 65).

Inforno Burger

Os fãs de queijo podem se deliciar com o Inforno Di Dante (R$ 35). Um hambúrguer com Blend Angus (160g), envolto em massa de fermentação natural de 48 horas, tomate confit, rúcula e crispy de cebola e queijo straciatella.

389 Burger

Um dos segredos de um hambúrguer perfeito é a escolha de um queijo ideal. No 389 Burger, as sugestões são duas criações do chef Aquiles França. O burger vegetariano da casa, Orlando (R$ 35,90) leva pão de cebola, queijo gouda empanado, tomate confit, rúcula e geleia de pimenta. E para os mais tradicionais o Montana, preparado com pão brioche, burger angus de 160g, double Cheddar, bacon, tomate e maionese da casa (R$ 33,90).

Atualizado em 18/01/2022 – 08:58.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:41.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:52.

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