Menu Primavera
Confira dicas de pratos leves que combinam com a estação das flores
A primavera chegou, e traz com ela mais flores, cores e a vontade de ter pratos fresquinhos à mesa. A estação que antecede a mais quente do ano, já apresenta também temperaturas elevadas que, junto com o clima seco do DF, se tornam uma combinação perfeita para bebidas geladas e pratos leves.
Entre as opções para a estação as saladas ganham destaque. De todos os tipos e bastante coloridas, elas caem bem em qualquer hora do dia. Entre as proteínas, os peixes e grelhados também tem espaço na hora de compor o menu.
E para refrescar a garganta, as bebidas também cativam o paladar. Geladinhas e, em sua maioria, com sabor de frutas são ótimas opções para refrescar o corpo. Para celebrar a estação das flores, restaurantes do DF oferecem diversas opções em seus cardápios. Veja:
El Paso
A primeira sugestão do chef David Lechtig é a Ensalada Cesar (individual – R$ 38). A autêntica salada de Tijuana! Com alface americano e crespo, cubinhos de frango, bacon bits, croutons, ovo cozido e queijo. Acompanha molho cremoso. Para o prato principal a pedida é o Cóctel de Camarones Acapulco (individual – R$ 55). Camarões em molho agridoce levemente apimentado, temperado com cebola e coentro, servido frio em meio abacate.
As bebidas refrescantes e bem geladas são perfeitas para os dias quentes, e no El Paso os drinks e frozens alcoólicos e não alcoólicos fazem o maior sucesso! Para celebrar a estação que tal um delicioso frozen de morango ou maracujá (R$ 26)? Vale ressaltar que essas iguarias estão sendo servidas apenas no restaurante. Mesmo preparados e com todas as normas e reforços na higienização nas unidades, o El Paso também oferece um cardápio com opções de pratos para serem solicitados via delivery e take out, para quem ainda não quer sair do conforto do lar.
Grano & Oliva
Na Grano & Oliva Pizzeria a sugestão do chef Rodrigo Melo é a Salada Straciatella (R$ 32) – crostini da casa, rúcula temperada com crema de balsâmico, rama de tomates defumados, straciatella (recheio cremoso de burrata), azeitonas pretas e molho pesto. Para quem aprecia uma boa pizza, o chef dá destaque para a Pizza de Parma i Rucola (individual R$ 37 – média R$ 59) – a delícia é feita com massa 48h de fermentação, molho pomodoro, muçarela casarão, parmesão, rúcula, presunto de parma e raspas de limão siciliano. Outra boa pedida é a Pizza Carciofi (individual R$ 38 – média R$ 61) – super leve para a temporada, a redonda é feita com massa 48h de fermentação, molho pomodoro, muçarela de búfala, alcachofra ao alho, espinafre, cream cheese, parmesão e raspas de limão siciliano.
Para adoçar o paladar, a dica é aproveitar a Katcha Doce de Nutella com Morango (R$ 24) – massa 48h de fermentação em formato de barca, muçarela, Nutella, morango e castanha de caju.
O restaurante funciona de terça a domingo, das 18h às 23h, sendo a unidade da Asa Norte presencial e delivery e unidade do Setor de Indústrias Gráficas apenas para delivery. Todas as medidas de segurança foram reforçadas para preservar ainda mais a saúde dos clientes.
Haná
Para os amantes da culinária oriental, no Haná Restaurante Japonês, a primavera pode ser mais gostosa com o saboroso Teppanyaki. A delícia é um estilo da culinária japonesa que usa uma chapa de ferro para cozinhar alimentos. No restaurante o cliente encontra quatro opções de sabores disponíveis:
- Teppanyaki filé (R$ 54)
- Teppanyaki frango (R$ 44)
- Teppanyaki salmão (R$ 72)
- Teppanyaki de frutos do mar (R$ 72)
Todas as opções são compostas pelo grelhado acompanhado de legumes passados na manteiga e batatas crocantes ao alho.
O Haná está com horário de funcionamento especial, de quinta à domingo para receber os clientes em seu espaço. Para quem ainda prefere não sair de casa, a unidade funciona todos os dias, no formato delivery e conta taxa de entrega gratuita para localidades com o raio de até 8km da unidade (consultar áreas).
*Os valores podem sofrer alterações sem aviso prévio.
Atualizado em 23/09/2020 – 10:38.
Açaí do Ninja
De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí
As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.
Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.
Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.
Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.
Atualizado em 19/11/2024 – 21:20.
Brasília
Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes
O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.
De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.
Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.
Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.
Conheça o Yolo
Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.
Black November
Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.
Atualizado em 15/11/2024 – 12:51.
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