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Assados do Fred

Como manter o churrasco em dia mesmo com o preço das carnes nas alturas

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Foto/Imagem: Divulgação


O velho e bom churrasco é uma das pedidas gastronômicas mais requisitadas no paladar do brasileiro. Na Capital Federal, é um prato que tem um lugar majestoso e que sempre pede novas e variadas versões. No dia 24 de abril, é celebrado o Dia do Churrasco, refeição tão importante que ganhou uma data especialmente para enaltecer suas delícias.

Mesmo com a alta dos preços das carnes, essa paixão nacional tem mostrado versatilidade e adaptação em novos moldes, especialmente durante a pandemia do novo coronavirus. Em média, cada brasileiro consumiu 27,3 quilos de carne ao longo do ano passado – o mesmo patamar de 15 anos atrás, segundo levantamento do Departamento Técnico Econômico (DTE) da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).

Para isso, alguns estabelecimentos têm apostado em cortes suínos, de aves e até mesmo carnes exóticas, como a de jacaré. É o que explica o proprietário e responsável pela parrila do Assados do Fred, Frederico Barros. O primeiro street food de parrilla argentina e uruguaia recém chegado na Capital Federal tem entregado qualidade, sabor e um cardápio diversificado. Fred explica que a aposta é oferecer não só o tradicional churrasco de carne bovina, mas também o gosto do assado em outros cortes nobres.

Barros enaltece que o maior desafio é oferecer um valor acessível, mesmo com a alta constante dos preços. “Tentamos melhorar nossa porção oferecendo legumes orgânicos e acompanhamentos diferenciados, como nossa exclusiva farofa de bacon e cebola crocante”, afirma.

Segundo ele, o preço da carne tem tido uma alta média de 12% a cada mês. Frango, peixes e outras carnes tem garantido a manutenção do churrasco. A produção de peixes de cultivo, por exemplo, cresceu 5,9% no ano passado, alcançando mais de 800 mil toneladas, segundo dados da Associação Brasileira de Piscicultura (PeixeBR).

Dia do Churrasco

O prato, considerado como paixão gastronômica brasileira, receberá sua devida homenagem no quadradinho, é o que garante o Assados do Fred, que vai promover uma celebração da data (24) com segurança, bem-estar e sabor. Com um distanciamento de cinco metros de cada mesa ao ar livre e um ambiente aconchegante, o street food vai trazer uma programação especial com brindes especiais aos clientes, picolé grátis para as famílias, churrasco e muita carne especial.

Assados do Fred

SQS 306, Bloco D, Asa Sul – Brasília – DF
Contato: (61) 3256-8384

Atualizado em 16/04/2021 – 09:52.

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Açaí do Ninja

De feirante a empresário de sucesso: Carlos Henrique e sua indústria de açaí

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Ao Vivo de Brasília
Carlos Henrique Açaí do Ninja
Foto/Imagem: Divulgação/Açaí do Ninja

As dificuldades que surgem ao longo do caminho podem se tornar a força motriz para um destino de sucesso. Esse é o caso de Carlos Henrique, jovem empreendedor que, em 2015, aos 18 anos, ajudava a família em uma frutaria em Goiânia. Movido por sua paixão pelo açaí e por uma visão empreendedora, ele decidiu inovar ao oferecer porções de açaí com frutas na frutaria de seus pais. Com a popularidade crescente do produto, Carlos e sua esposa deram o próximo passo e montaram um delivery em casa, criando as bases para o que viria a ser a marca Açaí do Ninja.

Com ideias inovadoras e um espírito resiliente, a empresa cresceu e se transformou em uma franquia consolidada, que hoje conta com mais de 80 unidades em Goiás. A marca oferece receitas exclusivas, resultado de anos de testes e aprimoramentos, garantindo sabores marcantes, cremosidade e versatilidade que conquistam os clientes. A produção é feita em uma indústria própria, com matéria-prima de alta qualidade vinda diretamente da região Norte do Brasil e seguindo rigorosos padrões de higiene.

Agora, o Açaí do Ninja expande suas operações para a Capital Federal, trazendo um conceito de franquia de alimentação que agrada a todos os paladares. O cardápio diversificado inclui um self-service com 24 sabores de sorvetes, 5 tipos de açaí e 1 de cupuaçu, além de tigelas prontas com acompanhamentos e uma linha de pratos quentes, como tapiocas, mistos e omeletes. “Hoje, estamos em plena expansão para todo o Brasil, com uma indústria de alta capacidade de produção e uma equipe qualificada”, afirma Carlos Henrique, CEO da marca.

Carlos Henrique destaca que o futuro da marca inclui a expansão pelo modelo de franquias em todo o território nacional e a projeção de levá-la além das fronteiras, gerando empregos e valorizando a cultura do açaí. “Cada tigela de açaí que servimos carrega um pedaço do nosso coração. Mais do que uma empresa, nós construímos uma família”, completa o empresário.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:41.

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Brasília

Você conhece o Yolo? Clube oferece descontos em mais de 300 restaurantes

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Ao Vivo de Brasília
Yolo Club
Foto/Imagem: DZ6 Foto e Vídeo

O clube de descontos Yolo está transformando a forma como os apaixonados por gastronomia desfrutam das melhores experiências culinárias em Brasília. Sucesso na capital federal, a plataforma chegou em São Paulo neste ano e deve alcançar mais cidades do país em 2025. Mas o que é o Yolo? Victor Thomé, empresário e fundador, explica que com mais de 300 restaurantes parceiros, o clube oferece um benefício irresistível: ao pedir o primeiro prato principal, o segundo sai de graça.

De acordo com ele, essa vantagem se aplica a uma ampla variedade de estabelecimentos, desde refeições rápidas, como hambúrgueres gourmet, até jantares sofisticados em restaurantes de alta gastronomia. “Brasília desponta como a cidade líder no uso do Yolo, tanto em número de restaurantes participantes quanto em assinantes. Só na capital, somamos mais de 30 mil usuários atualmente”, pontua.

Com uma demanda crescente, a empresa planeja expandir o serviço para mais de 10 cidades até 2025, oferecendo ainda mais possibilidades aos usuários que buscam economizar sem abrir mão de qualidade e diversidade na hora de escolher onde comer.

Rodrigo Melo, chef e sócio do restaurante Cantucci Osteria, é um dos parceiros do Yolo. Junto à ferramenta há quase um ano, ele conta que a plataforma possibilita um aumento significativo no número de clientes da casa, principalmente em datas comemorativas, como a Black November, em que o Yolo oferece descontos durante todo o mês. “Percebemos uma grande mudança quando há clientes da plataforma no restaurante. Esta é uma parceria importante para nós e estamos com a expectativa alta para os próximos meses, com as nossas vendas, mas principalmente com a participação do Yolo”, destaca.

Conheça o Yolo

Com mais de 300 restaurantes parceiros, o Yolo nasceu há 7 anos e vem revolucionando o acesso a boa gastronomia de Brasília. Ele possibilita aos usuários o ganho de um prato principal ao pedir outro. O programa funciona de forma presencial, e conta com duas novidades: delivery e take out. Com casas como Santé Lago, Cantucci Osteria, Dudu Bar, Chicago Prime, Ouriço, Veloce, Picanhas do Sul, Mercado Del Puerto, Confraria do Camarão, Blend Boucherie, Italianissimo, Saveur Bistrot, Vitorino, entre outras, são parceiras do clube.

Black November

Com um número recorde de restaurantes parceiros, inclusive em São Paulo, a expectativa está em alta. Além dos descontos mais agressivos já oferecidos dentro da plataforma, durante o mês de novembro, os clientes poderão adquirir o pacote anual, com uma redução de mais de 60% do valor total. O Yolo também prepara sorteios exclusivos. “Acreditamos que essa será a maior Black November da história do Yolo, com um aumento significativo tanto de clientes recorrentes quanto de novos usuários, que entram em grande número nessa época”, reforça Thomé.

Atualizado em 22/11/2024 – 23:52.

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