Comissão aprova retirada de benefícios do cálculo de renda do programa Minha Casa, Minha Vida

Câmara dos Deputados

Comissão aprova retirada de benefícios do cálculo de renda do programa Minha Casa, Minha Vida

em

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou proposta que exclui do cálculo da renda familiar – para enquadramento no programa Minha Casa, Minha Vida – os benefícios da Previdência Social relativos à aposentadoria por invalidez, ao auxílio-doença e ao auxílio-acidente.

O texto aprovado é o substitutivo da relatora, deputada Benedita da Silva (PT-RJ), ao Projeto de Lei 239/15, do deputado Luiz Couto (PT-PB), que altera a lei que trata do programa (11.977/09). A proposta original exclui do cálculo da renda apenas os benefícios recebidos em razão de problemas de saúde.

“Entendemos como necessária uma concepção abrangente da pobreza que atenue a rigidez do critério de renda”, justificou a relatora.

O Minha Casa, Minha Vida destina-se a promover o acesso à moradia de famílias com renda mensal de até R$ 4.650, entre outros critérios.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado ainda pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile