Cidades

Codhab abre concurso nacional para contratar projeto de arquitetura

em

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) está com inscrições abertas para mais um concurso público nacional. O objetivo é a contratação de projeto de arquitetura para moradia de interesse social em três grupos:

  • habitação unifamiliar econômica
  • casa sobreposta
  • habitação coletiva econômica

Esse é o 11º certame promovido pela companhia. A iniciativa visa elevar a qualidade das construções no DF, com incentivo à participação de profissionais das áreas de arquitetura, urbanismo e engenharia.

Nos projetos, os candidatos também devem apresentar propostas mínimas para as instalações necessárias, como as elétricas, as hidrossanitárias e as de telefonia e de TV, além de orçamento sintético estimativo.

Com a exigência, pretende-se que fique suficientemente demonstrada a viabilidade financeira e técnica das habitações projetadas.

As propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora segundo critérios como conceito e inovação, adequação às normas, clareza, funcionalidade e atendimento ao programa de necessidades.

Outros requisitos contemplam: sustentabilidade socioambiental; exequibilidade, economia e viabilidade técnico-construtiva; soluções passivas de conforto térmico e eficiência energética; contextualização urbana; acessibilidade e adequação social, além de aspectos éticos, plásticos e estéticos.

Os interessados podem se inscrever até 17 de julho pelo site da Codhab. A taxa de participação, segundo a empresa pública, é destinada à política habitacional de interesse social, ou seja, o dinheiro é investido, por exemplo, no Morar Bem, um dos cinco eixos de atuação do Habita Brasília.

Os vencedores de cada grupo receberão o prêmio de R$ 10 mil cada um. O resultado será divulgado em 3 de agosto, em ato público com a presença da coordenação do concurso e de representante da companhia, e, posteriormente, no portal do certame.

Inscrições

Até 17 de julho (segunda-feira), pelo site da companhia
Envio dos projetos: de 25 a 28 de julho
Resultado: 3 de agosto
Mais informações no edital.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile