Programe-se

CLDF inaugura exposição “Além do dever” nesta quarta (28)

em

Rinaldo Morelli/CLDF

A mostra “Além do dever” criada para compor o Museu do Holocausto de Israel será inaugurada na CLDF, nesta quarta-feira (28), às 19h em conjunto com a solenidade em homenagem ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. A exposição, organizada pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel e pelo Conselho Curador de Cultura da Câmara Legislativa do Distrito Federal, ficará instalada no foyer do plenário da Casa de 28/02 a 28/03.

Os painéis foram criados pelo Yad Vashem, Museu do Holocausto de Israel, para prestar homenagem aos diplomatas de diversas nacionalidades que salvaram milhares de vidas durante o genocídio. A iniciativa ganhou como inspiração: a dedicação aos justos entre as nações e aos sobreviventes do Holocausto, cuja coragem e resiliência inspiram.

Yad Vashem – O memorial oficial de Israel foi construído em 18 hectares para lembrar as vítimas judaicas do Holocausto. O complexo leva o nome de Yad Vashem por ter sido aprovado no Parlamento de Israel em 1953 pela Lei Yad Vashem. O moderno museu fica localizado no Monte da Recordação (har Hazikaron) em Jerusalém. Em sua estrutura existem vários memoriais, como o Memorial das Crianças e Sala da Memória, o Museu de Arte do Holocausto, esculturas, lugares comemorativos ao ar livre, como o Vale das Comunidades, a sinagoga, arquivos, um instituto de pesquisa, biblioteca e outros espaços.





Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile