Cidades
CLDF aprova transporte gratuito para os profissionais da saúde
Em sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta terça-feira (7), os deputados distritais voltaram a apreciar proposições de combate e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Entre as propostas cuja tramitação foi concluída está o projeto de lei nº 1.095/2020, que determina gratuidade no sistema de transporte público coletivo para os profissionais da saúde, durante o período de decretação de estado de calamidade.
Assinado pelo deputado Professor Reginaldo Veras (PDT), o texto estabelece que, para ter acesso aos veículos, será necessário apresentar o crachá de identificação.
Ao elogiar a matéria, o deputado Agaciel Maia (PL) fez questão de destacar que o passe livre estudantil está suspenso e que a medida não terá repercussão financeira nos cofres públicos.
“Esse projeto transforma as palmas a esses trabalhadores em uma boa ação”, comemorou o deputado Jorge Vianna (Podemos). “O PL vai beneficiar, especialmente, aqueles profissionais da iniciativa privada que ganham, em média, R$ 1.200,00”, salientou.