Cidades
Centros olímpicos e paralímpicos abrem vagas remanescentes
Interessados em praticar esportes gratuitamente em um dos 12 centros olímpicos e paralímpicos do DF devem se inscrever de 3 a 5 de abril para disputar uma das vagas remanescentes.
Para concorrer é preciso ir ao centro mais próximo, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 17 horas, e preencher a ficha de inscrição.
Cada pessoa poderá escolher duas atividades esportivas. Se contemplada, só é possível trocar a modalidade se houver vagas disponíveis.
Caso a opção desejada tenha maior procura do que a oferta de vagas disponível, haverá sorteio, em 9 de abril, no período da manhã. O resultado sai na hora, e cada centro faz o contato com os contemplados.
Crianças a partir de 4 anos podem ser inscritas, e não há limite máximo de idade.
Aqueles que forem sorteados devem comparecer ao centro olímpico e paralímpico, em até dez dias, para efetivar a matrícula.
Os documentos exigidos são:
- Duas fotos 3×4;
- Cópia do RG;
- Cópia do comprovante de residência;
- Atestado médico (para pessoas acima de 70 anos);
- Cópia da declaração escolar, da certidão de nascimento e da identidade e do CPF do responsável (para crianças e jovens de 4 a 17 anos). Caso o responsável não seja o pai ou a mãe, deve-se levar o documento de guarda ou a autorização do conselho tutelar.
Pessoas com deficiência não entram no sorteio. Basta ir à coordenação do centro no período de inscrições para cadastro e orientação. Após avaliação funcional, será identificado o esporte mais adequado às necessidades da pessoa.
As aulas já começaram. Assim que as matrículas forem efetivadas, o aluno inicia as atividades na turma escolhida.