Centro Legal fecha cinco hotéis irregulares no centro de Taguatinga

Cidades

Centro Legal fecha cinco hotéis irregulares no centro de Taguatinga

em

Cinco hotéis que funcionam irregularmente no centro de Taguatinga foram fechados na manhã desta segunda-feira (5), em mais uma etapa da ação Centro Legal na região administrativa. Os estabelecimentos, na C8, C9, C10 e CSA 2, estavam com a licença de funcionamento cancelada e, em alguns casos, não tinham documentação adequada e apresentavam problemas sanitários.

Os proprietários dos Hotéis Vitória, Taguatinga, Central, Carioca e Real Park já haviam sido notificados em 3 de agosto, mas, como não resolveram as pendências, foram penalizados. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal e aSubchefia de Ordem Pública e Social, da Casa Militar, há suspeita de que os locais serviam para acobertar traficantes, além de funcionar como pontos de prostituição.

Durante a operação, auditores da Agência de Fiscalização (Agefis) analisaram os documentos apresentados e informaram os responsáveis a respeito da interdição dos hotéis. A orientação dada foi para que eles procurassem o setor jurídico da Administração Regional de Taguatinga para qualquer questionamento.

Durante a ação desta manhã, cães farejadores do Batalhão de Policiamento com Cães, da PM, percorreram as dependências dos estabelecimentos; militares doCorpo de Bombeiros verificaram as condições de segurança; agentes da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, da pasta da Segurança Pública e da Paz Social, inspecionaram as estruturas; e servidores da Vigilância Sanitária avaliaram as questões de higiene e conservação. Onde necessário, oDepartamento de Trânsito (Detran) cuidou da alteração no fluxo de veículos.

A ação integra o Viva Brasília — Nosso Pacto pela Vida, encabeçado pela Secretaria da Segurança Pública. O intuito do governo de Brasília é recuperar áreas por onde passam grande número de pessoas e torná-las mais agradáveis e acessíveis.

Reforço na iluminação e poda de árvores para dar mais segurança a pedestres

Além do encerramento das atividades nos quatro hotéis, a operação contemplará a poda de árvores e o reforço na iluminação de 93 pontos identificados pela Administração Regional de Taguatinga, medidas para dar mais segurança aos pedestres que circulam pelo lugar. Haverá ainda a reforma de calçadas acessíveis para pessoas com deficiência e pintura do alambrado que divide o canteiro central das principais vias do centro, em frente à Praça do Relógio.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile