Cidades
CEB facilita quitação de débitos para reduzir inadimplência
A CEB Distribuição lançou, nesta quinta-feira (29), o Recupera – Programa de Recuperação de Créditos. Os clientes com dívidas em atraso terão a oportunidade de quitar ou parcelar esses débitos em condições diferenciadas em relação às que são oferecidas normalmente pela empresa. A iniciativa vale até 30 de setembro.
“O Recupera tem por objetivo melhorar a situação econômico-financeira da CEB e também trazer de volta para a regularidade o consumidor”, explicou presidente da Companhia Energética de Brasília e diretor-geral da CEB Distribuição, Edison Garcia.
“Este programa foi concebido para as inadimplências acumuladas até o ano de 2018. Isso atinge cerca de 240 mil pessoas – ou quase 25% dos consumidores do DF”, informou.
As contas vencidas até 31 de dezembro de 2018 podem ser negociadas pelo Recupera sem juros e multa. O saldo devedor com a CEB pode ser pago à vista ou o cliente pode optar por pagar 20% de entrada e o restante dividido em até 60 vezes.
Para os clientes que optarem pelo parcelamento, poderão incidir as taxas de financiamento de acordo com a quantidade de parcelas negociadas:
- Até 5 parcelas iguais sem índice de financiamento
- Até 12 parcelas com índice de financiamento de 0,5% ao mês
- Até 24 vezes com índice de financiamento de 0,68%
- Até 36 vezes com índice de financiamento de 0,99%
- Até 60 vezes com índice de financiamento de 1,50%
Para parcelamento sem entrada, ou com entrada inferior a 20%, será exigido avalista.
O diretor comercial da CEB Distribuição, Fabiano Cardoso, informou que 80% da inadimplência vem de consumidores residenciais. “Acreditamos que a crise que o país enfrenta contribuiu consideravelmente para isso”, ressalta.
Com a facilitação do pagamento, a intenção é justamente atrair esses consumidores para regularizar a situação e se manter nossos clientes.
Como aderir
Pensando na comodidade do cliente que realizar pagamento à vista, a isenção de juros e multas será aplicada automaticamente para as faturas quitadas durante a vigência do programa, havendo apenas o acréscimo de correção monetária pelo IGPM. Desta forma, não haverá a necessidade de o cliente comparecer a uma agência.
Para as demais formas de pagamento, os clientes devem procurar uma das agências de atendimento da CEB ou postos do Na Hora.
A 2ª via das faturas vencidas pode ser obtida pela internet ou pelo aplicativo para smartphones “CEB Distribuição”, disponível em todas as lojas virtuais.