Católica abre vagas de atendimento psicológico gratuito para idosos

Cidades

Católica abre vagas de atendimento psicológico gratuito para idosos

em

Divulgação

No intuito de promover uma maior qualidade de vida para pessoas acima dos 60 anos, o Centro de Formação em Psicologia Aplicada (CEFPA) da Universidade Católica de Brasília (UCB) oferece vagas para acompanhamento psicológico gratuito e abre inscrições específicas para o público de 60 anos ou mais.

Os interessados devem se cadastrar no site da instituição e preencher as informações necessárias para solicitar a inscrição em uma das vagas disponíveis. O Centro de Formação em Psicologia Aplicada do Curso de Psicologia da UCB oferece variados tipos de serviços psicológicos para grupos populacionais de diversas idades e a abertura de vagas específicas para o público 60+ é uma iniciativa do Centro no intuito de atender as especificidades desse público-alvo.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h30 até 21h30, e aos sábados de 8h30 às 11h30. O acompanhamento psicológico é feito por estagiários de final de curso sob a supervisão dos respectivos docentes.

O Centro de Formação em Psicologia Aplicada foi inaugurado em 2001, com foco no atendimento à comunidade. Desde então, a unidade oferece serviços psicológicos diversos e conforme as demandas da comunidade alinhadas com o cenário de formação em Psicologia. Dentre tais serviços é possível citar: acompanhamento psicoterapêutico de crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias; acompanhamento psicossocial, avaliação psicopedagógica, avaliação psicológica, dentre outros.

Muitos serviços são realizados em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Ministério Público, Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Conselhos Tutelares. Atualmente a oferta de serviços presenciais têm seguido todas as recomendações sanitárias em função das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, sendo possível ainda a realização de atendimentos remotos, mediados por recursos tecnológicos e de comunicação.

Comentar




Mais Lidas da Semana

Sair da versão mobile